Beleza tratamentos

Primeiro mês de volta ao Roacutan | Minhas impressões

Conforme prometido, hoje começo a relatar minha experiência nesse terceiro episódio da minha vida com Roacutan. Quem me acompanha viu que há 4 semanas atrás eu postei no instagram a foto da primeira caixa e falei um pouco sobre essa volta com o tratamento mais forte e temido contra acne. Muitas pessoas comentaram nas redes sociais e também na vida real, me questionando sobre a necessidade, tempo do tratamento, efeitos colaterais que eu sofro e etc… e vou contar aqui como tudo começou, assim já fica registrado para sempre nos arquivos do blog e ajuda quem precisar.

Primeiro: Eu sempre tive MUITO problema com acne. Desde a adolescência eu tinha espinhas enormes, daquelas que são internas e deixam a gente inchada e dolorida. A primeira tentativa para lidar com isso foi começar a usar anticoncepcional, o que me ajudou muito mas não com a acne e sim com as cólicas que eu tinha durante a menstruação. Ok, continuei com o problema na pele.

Muitos anos se passaram, mil médicos me deram ácidos, sabonetes, orientaram fazer limpeza de pele e nada, absolutamente NADA resolvia. E eu vendo uma amiga fazer esse super power tratamento, vendo que a pele dela tinha melhorado horrores, mas ninguém me receitava o bendito. Vim embora para SP e qual não foi minha surpresa? Continuei na mesma luta… não encontrava dermatos dispostos a me receitarem o Roacutan. Eu já entrava no consultório falando o que queria e a resposta era sempre a mesma: “não precisa um remédio tão forte, sua acne tem outra solução…” aham…. e eu esperando.

No ano que eu fiquei noiva não deu mais, tinha que dar um jeito naquelas espinhas malditas e aí corri para um dermato novo e fui categórica: “Doutor, eu quero tomar Roacutan, se o senhor não for receitar isso eu vou embora e nem precisa passar nada, sei que não resolve”. E para felicidade geral da nação, ele disse que sim! Tinha encontrado um anjo, nem acreditava! Ele me deu muuuuuuuuuuitaas orientações e uma bateria de exames para fazer, fiz e estava tudo certo então comecei o primeiro tratamento. Em um mês a diferença era visível, ao final dos 6 meses eu estava realmente curada da acne e feliz da vida!!!

3 anos depois precisei do retratamento, não tive custo nenhum pois na época do primeiro o laboratório ainda garantia cura total e a patente da fórmula era somente da Roche,isso garantia que o segundo fosse por conta do fabricante, eu fiz novamente com o Dr Eduardo, tomei mais 6 meses e de novo o resultado foi sensacional. Agora, 5 anos depois do segundo tratamento eu precisei voltar ao Roacutan e não tive receio! Fui a uma dermato indicada por uma amiga, Dra Juliana Ernani que é aqui dio ABC e ela super me entendeu desde a primeira consulta! Voltei com uma dose menor do que de costume, mas nem por isso menos potente. Os resultados estão aí para todo mundo ver.

Nessas 4 semanas iniciais eu não tive muitas coisas… o ressecamento é o primeiro sintoma, cabelo, pele olhos, lábios… isso eu já sabia e estou conseguindo lidar. O cabelo é até bom porque antes eu lavava quase todo dia, agora fico 3 dias e está tudo ok hehehehe. Fora isso alguns dias de enjoo e mal estar, um dia de dor nos ossos (tive nos outros tratamentos) e só. Não sei se é meu psicológico que ama esse remédio e eu não sinto nada, ou se de fato meu organismo lida bem com essa droga, fato é que eu não sofro nada que seja insuportável e por isso faço a maior propaganda para quem pergunta.

antes-depois-roacutan-4semanas

Nunca na minha vida eu imaginei que fosse me expor tanto aqui no blog!! hehehe Mas acho muito válido pela informação que tem… vejam a diferença das fotos na primeira semana e agora com 4 semanas de tratamento! É demais! Antes elas estavam bem inflamadas e vermelhas e agora já estão bem mais calmas e sequinhas. Eu estou super feliz e sei que no próximo post, daqui mais 4 semanas a pele estará ainda melhor! Tenho muitas manchinhas de sol e isso não me incomoda tanto, o sonho realizado é ver a diminuição nas espinhas.

Refiz os exames de sangue e hoje mesmo tenho consulta… mês que vem conto mais sobre a rotina de cuidados especiais e alimentação durante o tratamento. Primeiro queria mostrar como a pele fica logo no começo e assim animar quem esteja pensando porém com medo de fazer esse mesmo tratamento com a pele.

Das coisas que falam por aí e vale a pena comentar: Não pode beber. Não mesmo, seu organismo já está sobrecarregado demais para você ainda querer dar-lhe esse trabalho. Eu tomei 1 gole de champagne no reveillon e 1 gole no casamento da minha amiga, mesmo assim fiquei com medo de ter algum mal estar.

Não pode engravidar. NÃO! NUNCA! O remédio pode causar sérias anomalias no feto, você precisa mesmo se cuidar, mas até aí acho que não é difícil né gente?

Sua pele piora muito no começo. Não necessariamente. Eu mesma nunca tive a fase da piora, pelo contrário. E a Dra Juliana me disse que a minoria tem, só que o remédio ficou com a má fama. De qualquer forma, a piora dura 1/2 meses e depois é só alegria.

Ah, vou indicar os dois dermatos com quem me tratei:

1º e 2º tratametos: Dr. Eduardo Lacaz Martins – consultório fica na Peixoto Gomide, travessa da Paulista. Ele é gente boníssima!!!!

3º tratamento: Dra. Juliana Ernani – consultório fica na Rua das Monções, em Santo André. Ela é um amor!!!

12 Comentários

  1. oi boa noite, estou tomando roacutan fazem 15 dias, queria saber pq vc precisou fazer o tratamento por 3 vezes, sempre achei q era definitivo, desde ja mt obrigada pela atenção, bj.

    1. Oi Elaine! Tudo bem? Infelizmente o tratamento pode não ser definitivo… eu também achei que era, mas tenho um grave problema com meus hormônios e quando eles resolvem ficar malucos, a acne volta 🙁
      A boa notícia é que ela sempre seca muito rápido e os outros 2 tratamentos deram resultados bem rápido. Não me incomodo de tomar Roacutan porque sei que só ele resolve mesmo…
      Como está indo seu tratamento?
      Bjs

  2. oii, então eu tava resolvendo procurar sobre o roacutan, que eu estou meio em duvida se faço ou não, eu queria saber sobre o primeiro mês do tratamento piora a pele, me responda por favor quero muito saber! beijos

    1. Oi Julyanna! Então, ele pode piorar sim, as espinhas saem para depois começar o processo de limpeza da pele, porém comigo isso nunca aconteceu. Estou no terceiro tratamento e nunca tive essa fase de piora. Minha dermato me disse que isso varia de pessoa para pessoa, então fica tranquila porque mesmo que piore no começo, depois o resultado vale muito a pena!

      Bjs

  3. oii, então eu tava resolvendo procurar sobre o roacutan, que eu estou meio em duvida se faço ou não, eu queria saber sobre o primeiro mês do tratamento dizem que piora eh verdade? , me responda por favor quero muito saber! beijos

  4. ata Carol, muito obrigada por me responder, desculpa eu mandei duas vezes sem querer, eu ia começar a fazer mais estou com muito medo/dúvida porque se meu rosto piorar eu estou perdida e nem pode usar maquiagem (pelo menos dizem) fui no dermatologista a uns meses atrás ele me recomendou e eu tenho apenas 13 anos

  5. Boa noite Carol,
    Vou começar meu tratamento com roacutan amanhã, 2 comprimidos de 20mg por dia.
    Então você viu diferença no tamanho dos poros? Achou que diminuiram?

  6. Bom dia Carol!
    Como vocês está com o fim do tratamento?
    Estou indo para a 3º caixa de roucutan, e meu colesterol e triglicérides aumentou muito, mas muito mesmo. Estou preocupada, pois faço exercício com frequência, e fiquei abismada com o aumento em tão pouco tempo. Tomo 01 comprimido 01 x por dia de 20mg. Passei os exames para minha dermato verificar, vamos ver o que ela fala. Meu cabelo está caindo horrores, mas ela fala que não tem nada haver com o remédio, mas eu desconfio que tem ligação sim. Fico desanimada as vezes, pois exige muito da gente esse tratamento, e já vi vários relatos que as espinhas podem voltar.

    1. Oi Erica!

      Pois é, infelizmente o remédio tem alguns efeitos colaterais bem chatos, como esse aumento no colesterol. Eu tive muito esse problema,mas controlava com dieta rígida e exercícios diários! Sim, malhava até no sábado e comia super regrada, para não precisar parar np meio do caminho.
      Meu cabelo também caiu e a minha médica também dizia que não tinha relação com a medicação, porém várias pessoas relatam essa queda, então… só pode ser! rs
      Não desanima! Apesar de tudo isso eu sou muito defensora do Roacutan porque o resultado que ele traz, nenhuma outra medicação consegue.
      Sim, as espinhas podem voltar e no meu caso já voltaram 2x, ou seja: Já tomei roacutan 3x! Mesmo assim, prefiro ele do que usar toneladas de creme, ácido e o problema não ser resolvido.
      boa sorte pra vc!
      Bjs

  7. Oie, tudo bem? Queria começar a tomar o remédio já estou com a receita e tudo mais, mas estou um pouco com o pé atrás… Não quero desanimar a minha academia etc… Queria saber se você acha que tomar o remédio APENAS POR UM MÊS ajuda? Tenho poucas espinhas, mas elas me incomodam… OBRIGADA

    1. Oiii, td bem Rafa?
      Olha, eu não sou médica então tenho até receio de te dar qualquer dica relacionada a dosagem do remédio… acho melhor vc falar com seu médico a respeito.
      Mas o que posso dizer é: Às vezes temos que abrir mão, ainda que temporariamente, de algo que gostamos, para alcançar um objetivo maior…
      Se cuida!
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *