turismo Viagem

Meu verão 2015/2016 e dicas para viajar gastando pouco!

Oi geeeeeeeeente!!!

Chega de férias né? Descansar é muito bom, mas como ainda não sou herdeira de nada que garanta meu sustento pelo resto da vida, tenho que voltar á rotina logo e cá estou para por esse blog em dia novamente!

Minhas férias foram perfeitas! Passei o Natal com a família em Roraima, descansei muito, comi tudo o que eu mais gosto na vida, vi as amigas, peguei sol e depois ainda emendei num Réveillon carioca que fez meu 2016 começar da melhor maneira possível! Então vou compartilhar alguns momentos e dicas aqui com vocês!

bv

A primeira fase diz respeito basicamente a pegar sol numa praia de água doce, comer peixe 95% dos dias e ter muito amor em família! Estive em BV e dessa vez, além do que já é sempre bom, duas coisas merecem muito ser faladas aqui:

1) E eu conheci uma mini-leitora LINDA! A Elisa me acompanha aqui no blog e no facebook, a gente troca várias mensagens e é uma delícia quase que inacreditável ver uma criança admirando seu trabalho, sério! A gente marcou um encontro numa praça e ela ainda me deu presente gente! Como é que a gente não morre numa hora dessas?! Eu sou super tímida, mas me esforcei ao máximo para disfarçar e a gente conversou bastante, ela inclusive quer começar a gravar vídeos pro youtube! Olha a nova geração vindo aí Brasil!

2) Conheci um dos melhores restaurantes de Boa Vista, sem sombra de dúvidas! Já tinha ouvido algumas amigas comentando sobre, mas só agora pude conhecer a Cozinha do Jamin. Lá o carro chefe são as massas, mas quem for não pode deixar de pedir também as bruschetas de entrada, o próprio Jamin faz os pães e o molho de tomate, S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!! Eu fui de massa com filé mignon ao molho funghi e tomei o vinho da casa. Achei o preço justíssimo para a qualidade da comida (R$ 50,00 o prato, que era o mais caro do cardápio) e não podia deixar de dar a dica aqui.

rioNa segunda viagem da temporada eu foquei em uma coisa: Pegar sol! hehehe Não estava nem precisando muito, mas estando no Rio não tem como deixar de curtir uma praia né? E como eu já fiz todos os passeios de turista umas 100 vezes, acabo preferindo viver a cidade de uma outra forma e quando estou lá visito bares, lojinhas, ando nas calçadas e olho o mar… só isso já está perfeito! Cristo e Pão de Açúcar só na baixa temporada, quando não tem 2hs de fila (!)

Dessa vez eu nem tinha muito tempo para isso, então saímos para conhecer um lugar diferente apenas 1x e fui de boteco carioca, que segundo indicações de “amigas” (a.k.a Fashionismo e Dupla Carioca) era um lugar que valeria a visita: Aconchego Carioca fica na Tijuca e é mesmo uma delicinha de bar! Vale lembrar que o conceito e o principalmente o styling dos botecos no Rio é beeeeem diferente do que vivemos em SP (eu prefiro), então se forem conferir não precisa gastar salto alto, o negócio é ir relax e curtir as caipirinhas, o famoso bolinho de feijoada e o ambiente que é fofo, agradável, aconchegante mesmo e tem garçons mega simpáticos (nem parece que são os já famosos mal educados lá do Rio). Preço justo, localização longe da muvuca dos turistas… nota 10!

A minha última dica diz respeito à viagem do Rio também. Para quem procura meios de viajar sem gastar tanto eu indico sempre fazer a busca pelo booking, que tem promoções bacanas e mostra opções alternativas de hotéis, pousadas e até hostel para quem curte. Foi lá que o marido encontrou a pousada onde nos hospedamos, na Ilha da Gigóia que fica na Barra.

gigoia

É uma ótima opção para quem quer ficar no Rio, mas com muito sossego e tranquilidade. Ali nem parece que é cidade grande, rs! Para chegar lá você precisa pegar um barquinho, e no nosso caso que estávamos de carro, deixávamos no estacionamento da ilha dos pescadores e de lá atravessávamos para a pousada. Tudo bem rústico, simples, mas com uma carinha fofa sabe? Acho que com essa opção economizamos pelo menos 30% do que gastaríamos numa hospedagem comum.

A ilha fica bem no começo da Barra e dá até para arriscar ir andando para a praia e ficar ali pro Pepê, onde fiquei no primeiro dia… a praia é boa, com qualidade para banho e essa época do ano as ondas são bem pequenas, então fica quase uma piscina, perfeito para crianças e quem quer dar uns mergulhos. Muito bacana para quem curte a Barra ou quer conhecer esse outro lado da cidade.

Agora chega que esse post está enooorme! hehehe

Quem quiser acompanhar mais da minha rotina pode me seguir no snap: noarmario.blog por lá tem de tudo um pouco e a viagem foi toda transmitida “ao vivo” hehehe.

Feliz ano novo para vocês minhas queridas! Que em 2016 possamos dividir ainda mais coisas bacanas por aqui!

 

 

4 Comentários

  1. Carol, adoro seu blog. Amo moda e decoração!
    Te indico na próxima visita na nossa terrinha Boa Vista, o restaurante Casa Corinthi, da Chef Marcela Corinthi. Um lugar agradável e comida também deliciosa. Tem opção fitness.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *