Comportamento Dicas

Dica de filme: Que horas ela volta | E porque você precisa assistir

Não é sempre que temos um filme brasileiro tão comentado como Que Horas Ela Volta?, não é mesmo? Sei lá, acho que o último grande sucesso que ultrapassou fronteiras e teve uma comoção assim foi… Tropa de Elite (?), e aqui não estou falando de números mas sim do tanto de falação que o filme gerou.

que horas ela volta

Eu estava super curiosa para assistir desde sempre porque sou dessas que se geral fala que é legal e que tem discussões sociológicas para refletirmos, já corre para ver o filme! Ontem a Globo me deu uma mão e exibiu o filme  em rede aberta para que todos pudessem conferir a obra antes do Oscar…

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

Se me perguntassem hoje o que eu achei do filme, eu não saberia ser muito objetiva e clara a respeito. Primeiro porque depois de tantos comentários, resenhas, prêmios e etc eu esperava mais. Essa é a real. Mas o fikme é bom, muito bom!

Explico: A questão sociológica abordada é muito presente na vida de um grande número de brasileiros, não necessariamente os que tem empregada doméstica em casa, mas que possuem empregados em qualquer momento da vida porque a questão toda é como você trata as pessoas querido?! Você acha mesmo que por ser superior financeiramente, é superior moralmente?!

Jéssica aparece para nos mostrar que não, que uma coisa não tem relação com a outra e mexer com a cabeça da própria mãe que está presa e acostumada com um mundo onde seus patrões “super gente boa” e que a tratam “como da família”, são na verdade os comandantes de uma pequena enxurrada de situações desagradáveis e descriminatórias.

No final o tapa com luva de pelica fica por conta da aprovação de Jessica, a filha da empregada, no vestibular para a FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, enquanto o filho do patrão não consegue o mesmo.

Que Horas Ela Volta mostra como o mundo de fato criou estigmas e barreiras entre as pessoas, regras de conduta onde alguns são colocados em um nível abaixo enquanto na verdade são profissionais que te ajudam e fazem tudo para facilitar seu dia.

Enfim, esse texto já está enorme mas a palavra final é que sim vale a pena ver! Eu esperava mais do desenvolver e das lições da história, mas acho que ali nas entrelinhas tem muita coisa para pensarmos. VEJAM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>