Comportamento

Dicas para seu 2016 ser mais produtivo!

Sei que esse meu post está meio atrasado, considerando que já vivemos 18 dias do ano de 2016 e eu não postei a famosa e tradicional lista de desejos / promessas / metas para esse ano. Pois bem, não postei por um motivo simples: Não consigo mais lidar com aquela quantidade enorme de coisas para fazer, sendo que no final do ano a lista estava sempre incompleta.

Por isso mesmo resolvi pensar em algumas dicas de atitudes que fizeram mais pelo meu 2015 do que a lista em si. E claro, vou compartilhar aqui com vocês porque é sempre possível que exista alguém nesse mundo meio maluca como eu. (é né gente?! Diz que é!)

Lista-de-tarefas

Não vou dizer para você extinguir a lista da sua vida! Acho válido termos as coisas que queremos realizar de forma clara, mas…

1) A lista deve ser REALISTA. Aprendi que não adianta uma lista com 50 objetivos, um deles não irá ser alcançado, então vamos compactá-la e fazer o negócio funcionar. Pense com carinho em tudo  o que quer e que de fato irá conseguir fazer. Não estou falando de dieta, arranjar namorado e etc (até porque essa segunda não depende só de você, e aí fiar desesperada pode ser pior), mas de pensar profundamente em coisas que, quando alcançadas, irão te fazer feliz. Uma lista compacta, mas com objetivos reais vale mais a pena. Esse ano acho que a minha não chega a 10 tópicos.

2) Tenha disciplina, foco e não se deixa abalar. Cumprir tarefas não é uma coisa simples, pelo menos não quando se tratam objetivos pessoais e que significam uma conquista na sua vida. Por exemplo: Comer bem, se sentir melhor com seu corpo, depende única e exclusivamente de você, então se os amigos estão tirando onda e te chamando de maluca… respire fundo e saiba que os verdadeiros amigos irão te entender e te ajudar! Força de vontade é essencial para chegarmos aonde queremos, e isso implica em muita anulação, mudança de hábitos, choro e ranger de dentes, rs.

forca-de-vontade3) Não fique quieto esperando um milagre acontecer. Não basta escrever a lista e ficar lá esperando a mudança. Vá em frente e encare o desafio. Eu tenho dificuldade demais nessa etapa! Morro de ter ideias, quero fazer e acontecer, transformar o mundo! Mas demoro para iniciar a execução. Isso é muito ruim porque acaba te desanimando, parece que as coisas não estão acontecendo,e não estão mesmo! Portanto MOVE ON! MEXA-SE! Se o negócio é mudar de emprego, pare de reclamar, saia do comodismo e lance seu curriculum no mundo, faça contatos e dê a cara à tapa. Uma hora o emprego novo aparece e a vida de reclamação passará a ser a de novas descobertas.

4) Junte-se à pessoas otimistas e afaste-se das pessimistas. Ter do nosso lado amigos verdadeiros e que nos incentivam a ter uma vida mais leve, uma vida mais feliz e grata certamente ajuda muito na construção da pessoa melhor que queremos ser, e mais ainda a alcançar objetivos na vida. Ter por perto alguém com inveja, rancor e que só vê o lado ruim da vida irá sugar sua energia e ter deixar igual, sem força para fazer as coisas mudarem. Portanto em 2016: Vamos fazer aquela limpa nas companhias e avaliar quem de fato merece estar na nossa jornada.

otimismo5) Curta suas conquistas e no final desse ano volte aqui para me contar se as dicas te ajudaram!

Agora podemos considerar que 2016 está oficialmente aberto aqui nesse blog?! hehehe Espero que de fato possamos ter um ano melhor, apesar de todas as expectativas ruins quanto ao nosso cenário político-econômico, que seja um ano iluminado e abençoado para todos nós!

Imagens: Google e Pinterest

1 Comentário

  1. É isso ai.. minha lista também não chega a 10 itens, pq se não todo ano vou repetindo coisas que não consigo realizar.. tem que ser realista né?!
    Ótimo 2016 a todos nós!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *