Beleza

Dicas para o bronze perfeito!

Voltei das minhas férias feliz e contente com meu bronzeado, estava eu moreninha e brilhante de novo como sempre fui (até vir para SP e começar a desbotar). E várias pessoas me perguntaram como eu consegui pegar sol sem descascar nem ficar manchada… eu nunca tinha parado para pensar se faço uso de algum truque, alimentação especial ou algo assim, mas aí me toquei que sim, de uns tempos pra cá algumas coisas devem ter ajudado e o bronze acaba ficando melhor com algumas dicas:

verao1

1) Vocês sabem que mudei minha alimentação, ela se tornou muito mais natural, menos industrializada e por conta disso, sucos naturais viraram rotina aqui em casa, um deles em especial eu acho que ajuda bastante nesse lance de deixar a pele sempre mais bronzeada e facilitar o bronzeado no verão: Mamão, cenoura e laranja. Eu amo esse suco e tomo quase todo dia (aloka), e assim como tudo que é natural eles fazem super bem pro nosso organismo, esses alimentos em especial possuem betacaroteno, que é exatamente o negocinho que vai ajudar sua pele a ficar bronzeada mais facilmente. Eu já bebo sempre, mas você pode começar a tomar uns 15 dias antes de ir pra praia, ou na semana que for viajar dar aquela intensificada em tudo que é vermelho / laranja sabe?

verao22) Outra coisa que certamente ajuda muuuito na hora da exposição ao sol é a hidratação do seu corpo, então é essencial que a gente beba bastante água, sucos, água de coco, chá gelado e etc para que haja um equilíbrio entre aquele suor todo que sai do nosso corpo, e a reposição de nutrientes. Eu normalmente não sinto tanta fome na praia, mas morro de sede e bebo água o tempo todo! Isso ajuda a retardar o processo de ressecamento que a pele acaba sofrendo quando estamos pegando sol.

protetor-solar3) Por fim, mas na verdade o mais importante de tudo: Protetor solar! Já disse aqui no blog que eu não uso mais óleo bronzeador há muito tempo! Entendi que é um verdadeiro crime com a nossa pele e só vou pro sol de protetor solar, fator 30. Não precisam ter medo, você vai ficar bronzeada e a melhor parte é que sua pele estará cuidada, hidratada e não vai descascar! Depois que comecei a me bronzear assim, percebi que a pele sofreu bem menos e o resultado foi bronze duradouro e bonito sem medo!

São 3 diquinhas básicas, mas que às vezes não damos atenção e perdemos a chance de ficarmos lindamente bronzeadas! Eu AMO sol, verão, praia, piscina, então todo e qualquer cuidado é sempre bem-vindo pra garantir a felicidade do meu verão!

 Imagens: Google

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>