Dicas

Quer fugir da bagunça no carnaval? | dicas de passeios e viagens para quem quer descansar no feriado

É, você percebe que está mesmo avançando para a vida adulta quando o carnaval está chegando e você só pensa em Netflix e o livro que você poderá terminar de ler com calma. rs

Sei que nem todo mundo ta nessa vibe, mas se você quer dicas de lugares e passeios para fazer durante o feriado, longe da bagunça e da folia, tenho algo para te contar amiguinha!carnaval2

Fuja do litoral. Eu amo uma praia e ficar lá à milanesa, pegando um bronze, mas no carnaval minha gente, NÃO ROLA! Aqui em SP fica um caos, fora o tempo de deslocamento que é absurdo. Portanto, se quer paz, praia não é seu lugar.

bonito

campos-do-jordaoMinha dica de lugares tranquilos para quem realmente não quer bagunça: Bonito – MS e Campos do Jordão – SP. São 2 destinos muuuuito relax, um pra quem curte explorar a natureza e se conectar com o mundo, e o outro pra curtir à dois, andar de mãos dadas e comer mega bem!

Se alguém aí acha que Campos é cara e etc, digo que nessa época não deve ser tanto, mas ainda assim tenho 2 dicas boas:

1) Vá apenas passar o dia se hospede em Taubaté que é uma cidade grande, com boa estrutura de mercados, bares e restaurantes, porém sem o clima europeu de Campos.

2) Procure também as cidades vizinhas como Gonçalves e São Bento do Sapucaí, são bem pequenas, mas ainda no clima de serra, friozinho e pousadas super fofas!

Cinema1Ainda assim você preferiu ficar em casa, no asfalto e na paz que fica São Paulo quando todo mundo viaja? (confesso que AMO a cidade vazia), então relax que também acho uma boa hora para você ir ao cinema e ver alguns dos indicados ao Oscar, como Joy (que é meu preferido porque sou #teamJenLaw), O Regresso, Spotlight (vai levar algum Oscar, certezaaa), e A Grande Aposta. Indico todos, mesmo sem ter visto nenhum , rs, mas pelo o que li de resenha são os mais interessantes!

ciclofaixa1Adoro andar de bicicleta nas ciclofaixas da cidade, fazer atividade física ao ar livre é tão mais legal! Se você é do time que gosta de dar uma mexida no corpo, aproveita os dias de folga para ver a cidade de outra forma! Além da ciclofaixa da Paulista, que é a que eu mais frequento, tem uma bem legal às margens do Rio Pinheiros, e se não me engano também já rola na Zona Norte.

Maaaaass, se ainda assim você pensa: “Ah Carol, mas um diazinho de folia não vai mal” então clica aqui e confere a programação completa dos bloquinhos da Vila Madalena, que são certamente os mais descolados e legais de Sampa!

 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>