Beleza

Curando a ressaca do carnaval | 5 dicas simples para “começar o ano” bem!

Quarta-feira de cinzas sempre foi e sempre será, nesse Brasil, o dia oficial da ressaca. Seja porque você curtiu o carnaval com muita energia, bebida e empolgação, seja porque está finalmente de frente à realidade de que agora começou o ano!

E se está difícil levantar e fazer acontecer, listarei aqui algumas diquinhas básicas, simples e de muita valia, para te ajudar a curar essa ressaca:

ressaca

1) Quando a ressaca é física, não tem jeito: Alimentação saudável já! Eu sou o tipo de pessoa que sente imediatamente os efeitos de um deslize alimentício. Minha barriga é toda fresca e já fica inchada, sem funcionar direito… uó. Quando junto a isso o elemento bebidinha… fica mais complicado. Por isso a dica é: Pega esses 3 dias (quarta, quinta e sexta) e faz um detox monstro! Sucos naturais com gengibre ou somente a fruta com o mínimo de açúcar possível certamente irão te ajudar. E na hora de comer, nada de pedreiro! Salada e proteína. Enche o prato de salada e vai de proteína leve… você vai se sentir bem melhor!

2) Água! O santo remédio contra tudo e contra todos. A gente tem por obrigação beber 2L de água por dia, num dia de ressaca essa quantidade tem que dobrar! Nada melhor do que ingerir líquidos saudáveis para tirar do corpo aquilo que não está fazendo bem;

8220-

3) Dormir bem! Se durante a folia você não dormiu direito, agora á hora de chegar em casa cedo e cair na cama para o corpo descansar de verdade. Sei que todo mundo aí trabalha, mas essa semana tenta sair na hora e vai pra casa cuidar do seu corpo ok?

4) Atividade física. Ao mesmo tempo em que dormir vai te recuperar das noites em claro, dar uma caminhada ou uma corridinha de leve vai ajudar a dar aquela suada, eliminar toxinas e tudo que você colocou de exagero pra dentro do seu corpo. Além, é claro, de dar aquela sensação boa de alegria que só endorfina faz por você! (quem me segue no snap já teve muitas provas que isso é real! kkk)

5) Agora, quando a ressaca é moral… o negócio é mais complicado! rs Aconselho a uma leve reclusão e nada de redes sociais por enquanto! Mexer no que ta feio só piora tudo. Fica em casa, vê Netflix, atualiza o papo com a mãe e na segunda-feira tudo será passado. O carnaval acabou, a poeira baixou… vida que segue, e foco no #carnaval2017! hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>