Dicas

Dica de filme: O jogo da imitação

Mais uma dica de filme por aqui minha gente!! Férias sempre rendem algumas horas em frente à telinha né? Acabei vendo coisas diferentes e também listando uns filmes que eu precisava falar para vocês.

o-jogo-da-imitacao-banner

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!

Não sei como demorei tanto para ouvir falar de um filme que tem taaanta informação útil e conta uma história absolutamente revolucionária! O filme se passa na II Guerra Mundial, já na fase em que a Inglaterra estava mais pra lá do que pra cá na luta contra os alemães.

Tudo o que o povo precisava era desvendar a máquina usada para comunicação de Hitler e seus coleguinhas, o tal do Enigma. A máquina criptografava todas as conversas entre o pessoal de terra e os submarinos, mas era tão bem feita, que não havia como ser decodificada a tempo da Inglaterra saber o próximo ataque e se prevenir (mais ou menos 24hs entre as conversas existirem e os ataques se concretizarem).

O-Jogo-da-Imitacao-2

Nisso, encontram o matemático Alan Turing, esquisitinho e isolado como todo gênio acaba sendo. Ele se torna o líder da equipe que tem como objetivo desvendar o Enigma e, mesmo sem nenhum jeito para relacionamentos humanos, acaba ganhando a confiança do time e todos acreditam que a sua ideia maluca dará certo. (não é tã simples assim, mas vocês vão assistir e entender)

A ideia maluca é construir uma máquina que pense tão rápido quanto o cérebro humano e consiga desvendar o Enigma. Turing e seus amigos são na verdade, os primeiros programadores da história, os primeiros caras de T.I que esse mundo conheceu. Sim, sim… a máquina que ele criou e ficou inicialmente conhecida como “máquina de Turing” é aquilo que hoje conhecemos como computador!

E graças a essa invenção, que levou 2 anos para ser construída, a Inglaterra venceu a guerra gente!! Porém isso foi escondido dos livros de história durante anoooos! Somente em 2013 a Rainha Elizabeth deixou que o mundo soubesse como de fato as coisas aconteceram, concedeu perdão real à Turing (condenado por obcenidade e por isso nunca falaram que ele ajudou a Inglaterra a sair vitoriosa! Olha que loucura era viver naquele tempo!) e então o filme foi produzido.

Emocionante, instigante, reflexivo… tem elenco bom e vai fazer você ficar alguns minutos chocada com o mundo em que vivemos. Anos e anos sem saber que na verdade, quem venceu a guerra foi o computador. E o cara que inventou tudo isso teve que passar por maus bocados, viver isolado e no fim da vida…

Vejam o filme! É IMPRESSIONANTE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>