Beleza

dicas de cuidados com o cabelo para quem faz natação

Quem me acompanha aqui há mais tempo sabe que não sou o tipo de pessoa que morre de amores por cuidados capilares. Sou meio prática para isso e faço tudo em casa. Não tenho paciência para salão. Então, imaginam como fiquei quando comecei a fazer natação e me toquei que o cabelo poderia ficar uma palha?

Morri de preguiça só de pensar!

preguica-noarmariodacarol

Mas não dá para ficar apenas na preguiça, a menos que você decida usar um corte mega curto tipo Joãozinho. Não é meu caso, então amigas, o mínimo de cuidado eu tenho que ter e cá estou para compartilhar algumas dicas que me tem sido úteis nesses 2 meses de muitos mil metros e cloro.

cabelo-hudratado-noarmariodacarol

O cloro é um produto químico que reage com nosso cabelo e faz vários estragos, como ressecar e abrir as pontas. Então não tem jeito, alguns cuidados são importantes!

1) Blinde seu cabelo antes de entrar na piscina: Eu tenho usado creme para pentear. Aplico no cabelo todo e depois faço o coque (com elástico bem macio) meio soltinho. Foi dica dazamiga, mas você também pode usar um leav-in ou reparador de pontas para fazer essa função. O importante é ter uma camada de proteção. Percebi uma diferença na textura que o cabelo está quando saio da água;

2) Nada de esperar para tomar banho em casa! Lavar o cabelo em água corrente e menos clorificada é mega necessário e faça o quanto antes!

3) Hidrate com frequência em casa. Depois de fazer natação tive que perder um pouco daquele desleixo e tento fazer algum procedimento caseiro pelo menos 1x a cada 15 dias, mas o ideal é mesmo toda semana;

4) Mantenha o corte em dia! Se normalmente a gente já deve cortar as pontas a cada 3 meses, quando fazemos natação esse período precisa ser respeitado! para que as pontas duplas sejam sempre eliminadas.

No mais, você precisa apenas curtir suas braçadas e ser feliz na sua versão peixinho! hehehehe AMO muito fazer natação, tem sido terapêutico…. espero que alguém aí também se motive a fazer. Mexer o corpo, a mente…. vamos lá?

PS: Loiras, vocês precisam prestar ainda mais atenção a todas essas dicas porque o cloro reage mais ainda com os fios descoloridos e eles podem ficar verde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>