Moda

definindo seu estilo pessoal passo 3 | compre com consciência

Hoje encerro essa pequena série de posts sobre estilo pessoal e espero que tenha sido útil para vocês! De agora em diante quero ver leitoras mais conscientes e felizes com suas roupas ok?

E nesse último capítulo vou ensinar, rapidamente, como é que você vai de fato renovar esse guarda-roupa: Indo às compras de maneira racional e planejada!
compras2

Quem não acompanhou a série desde o começo pode ver os posts do passo 1 aqui e do passo 2 aqui, onde dei as primeiras dicas para você reencontrar sua identidade visual.

Então, passado o momento de ter o estilo definido e desapegado daquilo que não te serve, vamos às compras! Porém, como tudo nessa vida, tenhamos cautela e vamos planejar essas compras senão voltaremos á estaca zero!

1) Estipule um budget! Sim, não adianta achar que logo de cara você irá renovar o closet inteiro, porque isso nem seria inteligente da sua parte. O melhor é mesmo ir pensando e se encontrando aos poucos. Portanto tenha em mente quanto pode gastar nessa primeira investida e seja fiel à esse valor;

checklist

2) Faça uma lista. Você já sabe o estilo que quer ter e as peças que tem em casa que obedecem esse caminho, portanto liste aquelas que faltam. Seja minuciosa: Camiseta de manga curta listrada de azul marinho e branco. Assim fica bem mais fácil procurar e você não corre o risco de chegar em casa com algo que não precisa;

3) Tenha disposição física e de tempo. Não é simples sair e fazer compras quando você está tentando redefinir a si mesma, então não adianta ir na pressa. Tem que dedicar uma tarde, um dia, e bater perna mesmo!

compras

4) Prove tudo! Apesar de muitas mulheres já terem bastante noção do seu corpo e conseguirem comprar sem provar, eu como consultora digo para provar sim! Pode ser que a peça não tenha exatamente o caimento que você imaginou e é melhor ver isso na hora do que ficar com a peça encalhada ou ter que voltar para trocar. Lembre-se que a partir de agora seu arsenal deve ser extremamente eficiente, então levar para casa algo que pode não servir, é uma furada!

5) Só leve 1 peça se ela combinar com pelo menos outras 3, assim você garante que quando chegar em casa não vai ter dois blocos de roupa: As velhas que combinam apenas entre si, e as novas do mesmo jeito. Todo o seu guarda-roupa precisa conversar. Por isso a dica 2 é tão importante.

Depois disso tudo, seja feliz com seu novo jeito de vestir! E mande notícias por favor! Eu AMO saber que vocês usaram minhas dicas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *