Comportamento Conversa

Antes de tudo: uma explicação

Não é a primeira e talvez não seja a última vez que o blog sofre um hiato e fica assim, em silêncio, por um período bem longo para os atuais padrões da internet.

Sempre existe um motivo e eu sempre falo na real o que houve, mesmo que com poucos detalhes. Dessa vez não será diferente, mas o papo deve ser mais longo. Então senta aí amiga…

Dessa vez a falta de inspiração para o trabalho veio acompanhada de um semestre de muitos problemas na vida pessoal, expectativas frustradas na profissional e a difícil tarefa de tomar decisões e querer ser feliz, rica, magra e bem sucedida antes do dia 30/05/2016 quando eu, fatidicamente, completei 30 anos.

Pois é, entrei em parafuso dia 01 de janeiro quando percebi que me tornaria uma balzaquiana e não estava com a vida que eu sempre sonhei. Passei a analisar tudo o que estava acontecendo e só via o lado ruim, acordava todos os dias pensando em quanto tempo faltava para chegar maio e eu constatar que minha vida tava acabada.

Sim, cheguei nesse nível de loucura. Terapia. Remédio. Teve tudo isso aí.

Aí eu percebi que nada mudaria se EU não mudasse antes. E por mais difícil que tenha sido, comecei a tomar decisões e mexer o corpo para sair de casa e também daquele estado de inércia que eu me encontrava.

Muitas coisas foram feitas e minha vida mudou totalmente de abril pra cá. No dia dos meus 30 anos eu estava realizando o maior sonho da minha vida: Tomar um café de frente para a Torre Eiffel. E outros sonhos tiveram que ser cancelados, reavaliados, replanejados.

Aceitar que a minha vida perfeita de instagram, não era tão perfeita assim na vida real foi difícil. Admitir que não gosto tanto de pessoas que eu queria gostar, também. Sentar numa cadeira de terapia e chorar até conseguir pensar numa saída, foi aliviador!

Agora sou só eu e eu mesma nessa caminhada de tentar se descobrir, se conhecer e achar a melhor forma de viver sendo feliz. Aquele desespero todo passou, eu consigo respirar de novo e vivo mais positivamente do que nunca!

Não tem sido fácil enxergar luz no final do túnel quando as escolhas que eu fiz implicam em tantas mudanças na minha vida, mas estou aprendo a viver com as consequências daquilo que acredito ter sido melhor pra mim e pro meu futuro. Sem drama, sem medo de errar.

Ainda não sou CEO de nada, não tem conta bancária recheada, não tem filhos, cachorro nem casa com quintal. Mas tem uma Carol cheia de novas ideias e vontade de viver coisas lindas e que estão ao meu alcance, basta eu querer e me esforçar de verdade. Agora tudo depende apenas de mim mesma.

Por aqui as coisas vão mudar aos poucos, layout e programação devem vir daqui uns meses, e o conteúdo já começa a mudar agora. Vou passar a escrever mais sobre comportamento e pensamentos meus, sem deixar de lado a nossa boa e velha paixão por moda. Porque sim, eu ainda espero que algum dia alguém entre aqui, goste dos meus textos e me chame para escrever numa revista ou site beeeem legal! #sonhos

Agradeço de coração às pessoas que se preocuparam, mandaram mensagem querendo saber por que eu tinha sumido e em especial aquelas que estão do meu lado me ajudando a passar por toda essa transformação maluca que eu mesma me propus.

Agora começa oficialmente 2016 para esse bloguinho aqui… tão old school ele! Mas coisa que eu amo demais nessa vida é escrever, então voltemos à ativa!

“O que não te desafia, não te transforma…” <3

12 Comentários

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Olha literalmente seus post me fez chorar, não porque achei uma história linda e cheia de esperanças, mas sim por ver que há pessoa que assim como eu estão passando por momentos de mudanças, dúvidas, medos e até arrependimentos. Sabe sou graduada e pós graduada em Direito por toda minhas faculdade e após o termino dela tentei me fazer na carreia e de nada mais de nada mesmo valeu todo meu investimento, dedicação e estudos. Emprego nunca consegui em me encaixar em nenhum, tentei abrir um escritório não aguentei por 1 anos as despesas. Depois disso só decepção seguida de frustração. Estou desempregada desde o ano passado, noiva prestes a casar e sem 1 real no bolso e com a única paixão de trabalho que tenho no momento são o blog e o mundo da maquiagem. Por muitas vezes me vi tirar forças do meu coração para escapar da terrível depressao. A cada dia que passa é um vitória por estar me encontrando o que gosto mesmo é de trabalhar com o blog, estou me profissionalizando em maquiadora e se Deus quiser e ele há de permitir irei cursar a faculdade de estética. Para muitos e principalmente para meus pais é uma loucura trocar o direito por estética, mas sabe o que eu acho? Que Loucura mesmo é a gente vier em uma vida de faz de contas por medo do que as pessoas vao dizer. E sabe o que eu realmente acho que a coisa mais gostosa da vida é a gente poder ser quem a gente quiser. Estou na contagem regressiva para completar 30 anos e o que eu desejo é isso. Felicidades… Felicidades a mim e a VOCE!!! Permita- ser feliz pois sua estrela é capa de brilhar muito mais do que voe pode ver ou imaginar. beijos

    1. Tha…. fiquei emocionada de ler seu comentário. Primeiro porque eu realmente pensei que ninguém ía ler já que o blog estava fora do ar há 3 meses, e segundo porque realmente temos o poder de ajudar e trocar ideias construtivas pra caramba nessa internet! Nunca imaginamos o que o outro passa aí do outro lado e nos ajudamos quando menos esperamos.
      Conheço bem seu drama, muito bem! Direito me fez feliz por alguns anos, mas no fundo eu sempre soube que aquilo ali tinha prazo de validade e não seria meu sustento para sempre. Foi muito difícil e ainda é, às vezes me pego pensando se eu não deveria engolir quadrado e voltar pro mercado, fazer o que estudei, mas sabe… nunca seria feliz no meio daquelas pessoas, fazendo aquele trabalho que não acrescenta nada de positivo na vida de ninguém.
      Diferente de vc eu tive uma carreira super bacana, trabalhei onde eu quis, literalmente, mas nunca me senti plenamente realizada. Nunca achei que estava fazendo diferença no mundo. E hoje, vendo seu comentário e de tantas outras pessoas que vieram falar comigo, só posso agradecer a Deus por tudo o que me aconteceu, pois cada lágrima me ajudou a chegar na maturidade e na coragem de escrever esse texto e ajudar pessoas.
      Não desista! Vamos fazer aquilo que nos dá prazer e felicidade!
      #tamojunnto

  2. Carolzinha linda… Espero poder te ajudar cada vez mais na sua jornada. Não desista dos seu sonhos, você é uma pessoa incrível que eu tive o imenso prazer de conhecer. Sou sua fã, já sabe disso! O primeiro passo vc já tomou, borá sacudir essa poeira!!! Te admiro por ter tomado tantas decisões importantes, sem medo de tentar ser feliz. Você é forte, mais do que imagina!!!! E tem um longo caminho cheio de coisas maravilhosas pela frente. Os “30” assustam, mas tá na flor da idade amiga, com carinha de 25!!!! Hahahahha Vamos em frente, estarei ao seu lado se precisar é de não precisar!
    “If you can dream it, you can do it”

    1. Jé, vc é mesmo um amor de pessoa! Muitas coisas em 2016 foram e estão sendo difíceis, você sabe. Mas é fato que não posso negar as coisas boas que a vida me deu, e conhecer pessoas como você foi mito especial e importante! Ter ao meu lado uma nutricionista que anota “está desanimada da vida” porque sabe que isso influencia no conjunto da obra, me dá até uma sensação de descanso. Sei que posso confiar totalmente no seu trabalho! Muito obrigada por tudo! Mais do que parceiras comerciais, estamos criando uma bela amizade! <3

  3. Coelhinha,
    Essa história dos 30 mexe conosco…
    Mas a vida é bem isso: altos e baixos, e sempre pensando: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”.
    Hoje uma amiga me disse que amizades depos dos 30 são mais profundas, pq quando chegamos nessa fase, trazemos uma bagagem…boas ou ruins, ou melhor, boas e ruins…e assim vamos definindo o que somos…
    Parabéns pela coragem de mudar tudo! Parabéns por se permitir sair de sua zona de conforto!
    #tamojunto
    Te adoroooo
    Conte sempre comigo!
    Bjusss

    1. Mariiiiii!! Que felicidade ler seu comentário aqui!
      Acho que você me entende bem né? Passamos por mudanças semelhantes mais ou menos nessa fase dos 30, e a sua coragem tbm me inspirou e me fez ver que a gente tem saída, basta querer.
      Certamente hoje eu estou mais certa do que e de quem gosto de verdade, rs, não faço mais tanta questão de agradar as pessoas, mas sim de ser fiel ao que acredito ser melhor pra minha vida.
      Estamos juntas, eu tbm to sempre aqui!! Obrigada pelo carinho! <3
      Bjs

  4. Oi Carol! Que bom que você voltou a postar.. Pensei que o blog tinha até saído do ar. =/
    Acho que chegou uma hora que nós, leitoras, cansamos de ver/ler sobre maquiagem, moda, looks do dia e afins… Tá rolando esse movimento das blogueiras serem mais reais, de realmente exporem a vida como ela é, contando seus causos e problemas naquele estilo “bate papo de amiga” (a Beca Brait é um bom exemplo disso, de como a vida dela mudou e ela resolveu expor de uma forma bacana tudo que está acontecendo e ajudando quem está numa fase similar).
    Até que ponto é bom ou se está disposta a isso (e as consequências que virão) é outra história… Mas acho que, de forma geral, o fato de contar a vida como ela é, traz identificação, carisma e empatia das leitoras (bem mais do que qualquer outro assunto)… Então, talvez essa nova “fórmula” trará maior satisfação para ambos lados.
    Te desejo tudo de lindo nessa nova fase que está vivendo. Renovação sempre é importante, por mais difícil que seja sair da inércia… Bjs,

    1. Oi Nat!!! Pois é, na vdd ele ficou fora do ar sim… eu não pretendia mais escrever. Estava numa fase realmente complicada e não me via mais como blogueira de moda. Hoje não me vejo, rs, amo moda e falo disso diariamente,mas não quero viver nessa briga por números de acesso e seguidores no instagram. Eu já tinha percebido esse movimento mesmo, desde o ano passado, mas no meu caso foram diversos acontecimentos na vida pessoal que me trouxeram reflexões e questionamentos sobre tudo o que eu estava fazendo da vida… então resolvi mudar, mas sem deixar de lado minha paixão por moda, até porque a vejo como forma de expressão, cultura, informação e inspiração para pessoas que precisam entender mais para melhorar auto-estima, imagem e etc.
      Espero que você goste da nova carinha que o blog vai ter daqui por diante!
      Bjs

  5. Amiiiigaaaa!
    Tão feliz por você, tão feliz por saber que se encontrou, que se jogou e está se tornando a Carol que você sempre quis ser e isso é o mais importante.
    Depois dos trinta bate mesmo aquela insegurança, aquele medo de não ter feito nada certo, de não ter feito as melhoras escolhas e tal. Mas ai vamos nos acostumando com os “30” e descobrindo que não precisamos ainda de casa com quintal, cachorros, filhos e uma família de comercial de margarina. A ficha vai caindo e percebemos que o que nos alegra são as coisas mais simples, como dias de sol, um bom jeans e boas cias por perto.
    Passando para te desejar toda felicidade dessa vida e saiba que essa amiga aqui está muito, mas muito, mas muito orgulhosa de você.

    Sucesso amiga e todo amor do mundo…

    1. Amigaaaa!! Obrigada por ter vindo aqui comentar! Tenho pensado tanto em você! Essa fase não está sendo fácil, mas já melhorei bastante e vc estava presente no comecinho dela. Obrigada pelo apoio de sempre! <3 Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *