Moda

Agora entendo tudo de vinho! Ou pelo menos tento…. rs

Euzinha, pessoa que cresceu numa igreja evangélica tradicional, demorei muito para começar a beber e apreciar de fato o sabor do álcool, rs. E diferente da maioria das pessoa, quando isso se deu, não foi na breja que eu me joguei… mas sim no vinho!

Meu primeiro namorado era 9 anos mais velho do que eu e já tinha passado da fase da cerveja, então com ele já fui aprendendo dicas de vinhos e acabei tomando gosto pela coisa. Depois casei e não tem nada mais programa de casal do que “sair pra jantar  e tomar um vinho”, então pensem se eu gosto de cerveja? Não! rs Mas vinho… tô sempre pronta! hehehe

Isso não significa que eu entenda tecnicamente e seja uma grande conhecedora, mas ao longo dos anos fui encontrando sabores que mais me agradassem… sem entender o motivo, mas ok.

Aí esses dias eu fui convidada com as meninas da Blog Together para uma degustação de vinhos no Restaurante Luigi (existe um quê de chiqueza nesse negócio, que em muito me lembra a formalidade do Direito), achei super legal poder conhecer mais sobre a bebida e entender o que faz a gente gostar de um e não de outro… e claro, vou dividir dicas rápidas aqui com vocês!

IMG_2915

Posts com várias imagens no meio, confesso que até eu to achando estranho! rs

Esses foram os vinhos que degustamos lá no Luigi e já adianto que meu preferido foi o Pizzato, mas depois vocês entenderão o motivo.

Pra começar a degustação (eu nunca tinha ido em uma de vinhos, então era bem novidade mesmo) a gente entende de uvas e o sommelier dá breves relatos sobre as casas (vinícolas) que irão ser apresentadas. Depois ele começa a explica cada vinho que vem pra mesa e explica com o que ele harmoniza melhor. Logo a gente entende o motivo daquilo que vem servido de comida, as coisas realmente combinam! É impressionante!

IMG_2863

A uva Chardonnay é conhecida como a rainha das uvas leves! Então se você é mais do salgado do que do doce, essa é uma boa uva para acompanhar sua comida. O prosecco que tomamos era de Chardonnay, não envelhecido e isso faz dele um espumante mais leve e refrescante.

Dica: Não pode chamar de champagne o que não é produzido na região da Champagne, que fica na França.IMG_2886

Tanino é a substância presente na casca da uva e que traz aquela sensação de secura sabe? Deixa o vinho mais encorpado… eu sempre ouvia uns amigos entendidos no assunto falaram “o tanino desse é forte” e fazia cara de paisagem… agora já sei do que se trata! rs

IMG_2889

Achei legal uma coisa: Assim como na moda, os vinhos não precisam mais seguir á risca a regra de que branco só para peixe e tinto só para carne vermelha. Hoje em dias existem bebidas que são versáteis e acompanham diversos pratos, independente disso ou daquilo.

IMG_2901

Revelando o motivo da minha preferência pelo Pizzato: Ele é aquele vinho que enche a boca e e você sente que é pesado, mas não no sentido ruim, ele é encorpado sabe? Gosto de vinhos assim… o tanino dele não é tão forte, é seco, mas achei ainda bem suportável e harmonizou perfeitamente com o risoto de shitake com shimeji que foi servido junto. Amei! Quero ver se compro aqui pra casa qualquer dia…

Uma noite com vinho do lado é certamente uma noite mais feliz e animada! As risadas que eu dei junto com as meninas ficaram na memória hehehehe. São esses pequenos prazeres que o trabalho me dá, que ajudam a manter a inspiração e a vontade de continuar escrevendo… viver experiências legais e dividir aqui, para depois receber todos os e-mails e mensagens lindas que tenho recebido… é amor demais para eu simplesmente sair de fininho.

Espero que vocês aí também gostem de vinho, se sabem mais alguma coisa passem as dicas! Quem não gosta, experimenta de novo, talvez o vinho certo ainda não tenha chegado até você.

O Luigi fica na Rua Amazonas, 1014, São Caetano do Sul

Eles tem delivery para quem mora em SCS

No dia que fomos lá o valor da harmonização (já com a refeição toda inclusa) era de R$ 95,00 por pessoa, ou seja: Não perca a próxima!

2 Comentários

  1. Carol, não sabia que você gostava de vinhos!! Amo vinho e aprendi a aprecia-los com o meu pai.
    Super recomendo, então, você assinar o ClubeW da Wine (https://www.wine.com.br/wineinfo/clubew/)! Eu assino há alguns meses, existem diversos pacotes… mas em todos basicamente você recebe uma quantidade X de vinhos (ou espumantes), além de uma revista super bacana que ensina um pouco sobre os produtos que recebeu, além de entrevistas, entre outros. Além disso, por ser assinante você ganha descontos na loja virtual deles. Se vc for assinar, me avisa, que te envio um cupom e vc ganha 50 reais para gastar na loja virtual. Suuuper recomendo para quem gosta e quer aprender mais sobre!! Bjs,

    1. Nat eu amo vinhos! hehehe não sou uma profunda conhecedora, mas to aprendendo… Super obrigada pela dica! Eu tenho muita vontade de fazer parte de um clube de vinho, mas nesse momento da minha vida preciso priorizar os gastos, e aí a gente deixa o vinho pra depois, rs.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *