21503185
Na TV

Um vício chamado The Crown

Adoraria jabá do Netflix, mas não é o caso. Eu to aqui pra manifestar, espontaneamente, meu amor por essa série nova que eles lançarem e eu simplesmente MORRI DE AMORES!

Sempre tive uma queda pela monarquia britânica, na adolescência muito em função do Príncipe William, e depois porque me interesso em saber mais sobre esse poder milenar… que é a base da história do mundo, que tem poder de verdade! (ou não, algumas monarquias são só pra manter a figura mas o Rei não deciiiide muita coisa). Enfim, me interesso! Já assisti e vi muita coisa sobre eles, agora mais um pra lista!

21503185

A série estreou no dia 04/11 com os 10 episódios disponibilizados de uma só vez, o que é demasiadamente bom pro meu coração geminiano e ansioso! Já tratei de ver tudo, rever e ficar aqui contando os dias para sair a segunda temporada!

A ideia é mostrar a primeira década do reinado da Rainha Elizabeth II (oremos para que resolvam fazer pelo menos até a chegada da Princesa Diana), mostrando não só a dificuldade que foi reinar sobre o pós-guerra e um país enfraquecido politica e economicamente, como também as questões pessoais que passam a ser tratadas como de domínio público e isso acaba trazendo o bom e velho barraco familiar para a trama. (e de barraco a gente sabe que eles entendem!).

No vídeo abaixo tem um pouco de bastidores e a visão do elenco sobre a história e o que eles acharam importante mostrar pro público

Me apaixonei pela Rainha, sim. Ela sempre foi forte e dura na queda! Mas gostei de ver principalmente aspectos da sua fragilidade como pessoa, como por exemplo (SPOILER) quando ela sente a necessidade de ter um professor que lhe ensine filosofia, política e etc porque sua educação foi toda voltada para o reinado e ela não sabe sequer resolver uma equação matemática.

crown-delas-800x450

21503184

O figurino é um show à parte! Cada detalhe foi pensado para ser perfeito, a ponto do vestido do casamento (não é esse da foto) ter levado 6 semanas para ser totalmente bordado à mão! Nada deixa a desejar nesse aspecto, tanto locações, como senários, e o próprio elenco estão super alinhados em nos transportar para aquela época. Aliás, o legítimo sotaque britânico está ali firme e forte porque ops atores são ingleses.

Meu nível de loucura chegou a ponto de eu assistir a versão original da coroação! hehehe Então vejam como eu realmente gostei e indico super para quem está aí procurando algo bom para ver no fim-de-semana!

Enjoy!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>