2
Comportamento Destaque

Aprenda a dizer não | E vai ser libertador!

Da série coisas transformadoras que a terapia tem feito pela minha vida, aprender a dizer não certamente foi um dos maiores benefícios! Eu sempre fui a filha obediente, a pessoa que não discute, se o argumento do outro parecesse melhor, ok. Sempre gostei de fazer a diplomata e tentar agradar as pessoas com palavras e atitudes, tentando manter o ambiente mais harmonioso possível, porque na minha cabeça se eu não fizesse isso, a III Guerra Mundial seria instalada na minha vida.

Quando agimos dessa forma muito de nós se anula em função do outro, que muitas vezes não retribui, não reconhece e nem vê como algo tão grande assim. Aquilo que para você pode ser um grande esforço ou demonstração de carinho / amor / amizade, pro outro é apenas mais do mesmo. E aí começa todo o problema.

A longo prazo a gente começa a ficar ansioso, medroso, preso na necessidade de agradar… isso tira completamente sua personalidade, autenticidade, individualidade e vontade própria. Falo por experiência própria.

096fca6cacc864e93a7ea401381320dc

Comece a tentar com pequenas coisas… tipo não sair de casa no domingão que você está com preguiça, ou não comer o que você está sem vontade… tente!

Eu tenho dito alguns nãos ultimamente.. não pra amiga que só aparece quando precisa de você (difícil! Mas to tentando), não pra situações em que claramente a minha posição é contrária e eu me calaria, não para convites que me fariam correr o dia inteiro tentando encaixar um compromisso e ser legal, não para quem não acrescenta, não para gente que enche o saco (eu nunca teria sido tão sincera como tenho sido ultimamente).

E sabe o que to aprendendo com esse monte de não? Que ás vezes eles significam um grande SIM! Sim para você! Sim para ter tempo, fazer o que gosta, falar a verdade que precisa ser dita, se afastar de quem só te suga, usar a roupa que você realmente gosta, comer no restaurante que te agrada, sim para ficar em casa fazendo nada… sim, sim, sim! Sim para ser um pouco mais prioridade na própria vida, afinal como eu já disse aqui: O relacionamento mais importante, longo e duradouro que temos, é aquele que temos consigo mesmo e ele PRECISA ser valorizado!

Diga não! Hoje! rs

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>