mulher-sozinha-800x536
Comportamento

Encerrar ciclos é necessário… mais uma vez, tudo novo de novo na minha vida

Não sou resistente à mudanças, pelo contrário… aprendi à duras penas que desistir não é feio e que saber admitir o fim de um ciclo na vida, para que outro comece, é certamente sinal de maturidade. 

Mas ainda hoje dou aquela sofridinha quando chega a hora de dizer adeus à algo que sonhei e depositei esperança. Ontem foi mais um desses dias… encerrei minhas atividades como dona da Blog Together e não consegui ficar bem o dia inteiro, passando um filme na cabeça de todo o processo de criação da empresa. Eu estava dentro do carro quando pensei no nome, corri pro insta e pro gmail, garanti os meios digitais… nasceu! rs

Ao longo desses quase 2 anos trabalhando com a BT eu aprendi MUITA coisa! Uma delas e creio que a principal, foi descobrir que minha real vocação é trabalhar com gente. Ensinar, conversar, entender e ajudar, isso é o que eu amo fazer de verdade! Passei esse tempo todo me dedicando à gestão de pessoas e foi um aprendizado impagável! Nunca imaginei que iria me redescobrir fazendo isso. Voltei a estudar para estar de fato qualificada, fiz coach empresarial, coach pra vida pessoal, terapia… tudo isso me levou à uma mesma palavra: Ensinar. 

Nesse momento tudo começou a mudar porque meus valores foram colocados à prova. O mundo da blogsfera está cruel, mata-se um leão por dia, compra-se seguidores como se fossem bananas na feira, finge-se uma vida perfeita no instagram… tudo em nome de fama. E fama, definitivamente, não é um valor importante na minha vida. Se eu quero ensinar, ajudar, inspirar, motivar e fazer diferença, porque vou lidar com fama, que é algo tão passageiro e vazio?

Não vou. É hora de mudar novamente.

mulher-sozinha-800x536

Saio desse ciclo com a maior certeza de que fiz o que eu deveria, joguei energia aonde acreditava e mesmo errando em vários aspectos, o resultado do trabalho é positivo e gratificante. Saímos de um total desconhecimento de blogs no ABC, para uma posição de relevância e credibilidade num mercado que também começa a caminhar, vagarosamente, para entender e viver a realidade das mídias digitais.

Deixamos de ser duas meninas (eu e a Su, minha sócia) que íam em eventos falar de algo que ninguém entendia, para sermos duas empresárias convidadas para prestigiar e apresentar suas ideias às pessoas. Aqui o anonimato precisava ser vencido, mas não para sermos famosas e sim reconhecidas sabem? Isso conseguimos e sou muito feliz por ter chegado nesse ponto!

Encerrar a BT não significa deixar de blogar. Jamais! Essa é uma outra paixão, e bem resistente ao tempo por sinal. Já são quase 6 anos de blog e não me vejo sem escrever aqui, ainda mais agora que falo de comportamento e sinto que me envolvo muito mais com vocês aí do outro lado, ajudo, inspiro e ensino…. bem como eu gosto mesmo! O que muda, basicamente, é que parte de mim está desempregada e precisa de uma atividade para preencher o tempo! hehehe

Já sei o que pretendo fazer e claro, sempre vou dividir por aqui o passo-a-passo da nova caminhada. Minha ideia é dar aula! Sim, olha só, serei professora! Preciso decidir para qual área da moda irei (tenho 3 em mente), para qual universidade irei, se dentro ou fora do Brasil… muitas questões, muitas dúvidas e como boa geminiana eu acordo cada dia querendo uma opção diferente hehehehe.

Me sinto feliz, em paz e muuuuito esperançosa das próximas coisas ótimas que irão acontecer comigo! Acredito muito que mudar nos faz bem, mexe com o corpo e com a alma, novos aprendizados, pessoas, lugares, conhecimento… minha cabeça está à mil e essa taquicardia me motiva!

Conto com a companhia de vocês nos próximos anos hein?! rs

E não deixem que o medo de mudar tome conta da sua vontade de tentar ser feliz! Arriscar faz parte da vida… se não nos dermos a chance de viver, nunca saberemos como seria e morreremos no SE… então, se jogue, tente… mesmo que isso implique em cair e levantar cheio de marcas. Elas vão te ensinar a pular na próxima tentativa.

<3

“O que não te desafia, não te transforma.”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>