ate-o-ultimo-homem
Destaque Dicas

Um filme para acreditar em coisas boas: Até o último homem

Esses dias assisti um filme, escolhido de maneira bem aleatória, que tocou meu coração de verdade… O que motivou sua escolha (ser baseado em fatos reais) acabou se tornando um dos maiores fatores de emoção e reflexão sobre o que vi ali.

ate-o-ultimo-homem

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER

O filme conta a história de Desmond Toss, um garoto do interior dos EUA que tinha sonho de ser médico e encontra a chance de realizar isso ao se alistar para II Guerra Mundial e lutar contra os japoneses. Desmond era um cristão convicto, certo de seus valores, princípios e história de vida que o levaram a fazer escolhas que, sem saber, seriam confrontadas diretamente quando ele estivesse na Guerra.

Entre inúmeras situações de descriminação, violência, chacota e etc ele acaba se tornando o homem mais importante daquele batalhão, ao resgatar, sozinho, mais de 100 homens que haviam sido atingidos e estavam à beira da morte na divisa da área que estava sendo disputada entre EUA e Japão.

Eu que sou cristã enxerguei ali a enorme graça de Deus sobre a vida dele que, mesmo sem pegar em uma arma, lutou bravamente e cumpriu a missão que acreditava ter sido dada por Deus para aquele momento, de modo que seu reconhecimento veio para mostrar aos outros a importância da fé e dos valores morais que escolhemos ter.

Analisando por fora do ambiente religioso, é uma história incrível de coragem, patriotismo e lealdade aos seus valores. A gente já conhece bem a história dessa guerra, mas saber de detalhes tão emocionantes quando tudo é caos, faz a cabeça ir lá longe pensando e refletindo sobre tudo o que deixamos de fazer por medo e vergonha do que os outros irão achar.

Não importa… a lição que fica é essa mesmo. Temos que ir até o fim com nossas convicções.

Tá sem programa pro fim-desemana? Se joga no sofá e assiste Até o último Homem. Garanto que vai valer a pena!

“e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado..” Mateus 23:12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>