Comportamento Destaque

100% é impossível

Há uns dois anos eu conheci um grande empresário aqui do Brasil, um cara jovem e bem sucedido que escreveu um livro chamado “99% não é 100%” e eu comprei o livro na hora! Eu tava super na pegada do empreendedorismo , querendo fazer e acontecer nesse mundo, tinha que ler!

A mensagem motivacional por trás do título é legal, mas o que eu vi na minha vida é que ela é inatingível… e essa pressão toda só causa ansiedade e frustração.

Nunca, nunca mesmo, você vai ser exatamente aquilo que alguém espera que seja… e por mais que doa, isso vai te afastar de bastante gente.

Sim, porque nem todos os amigos conseguem lidar comas frustrações que a gente vai causar, nem todo mundo quer conviver com alguém que é muito diferente… ninguém quer superar nada sabe? A nossa geração ta muito baseada no “não preciso disso”.

E aí que, ok… é, ok… a gente tem que parar de sofrer porque alguém sumiu, alguém deu bronca, alguém discorda… cada um leva a vida de um jeito, percebe o mundo de um jeito e vai querer ou não estar perto.

Racionalizar isso é duro, difícil, dói… mas vejo que cada vez mais é isso que vai tirar o mimimi da nossa vida, que vai nos mostrar que a felicidade não está em coisas ou pessoas, mas em nós mesmos e em como escolhemos lidar com a vida.

Então, aceita aí que 99% ta maravilhoso e que 100% é história de palestra motivacional… a vida não é uma planilha de excel.

Como bem me ensinou um amigo:

“Tem que apreciar a subida e parar de focar no topo da montanha…”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>