Comportamento Destaque

Você nem sempre vai saber lidar…

Voltei, e já nem sei quantas vezes disse isso aqui no blog. MEU DEUS DO CÉU!

Mas é verdade que voltei com vontade de ficar pra sempre e de novamente compartilhar com frequência as minhas ideias aqui.

Ideias de moda, de vida, de coach, de relacionamentos… de tudo.

De tudo o que eu andei vivendo e acho que, não por acaso, Deus me permitiu experimentar, para aprender e enfim compartilhar. Senão, conhecimento represado, sem função… né?

E aí, esses dias como meta de 2018, voltei para a terapia! Ah, mas que decisãozinha mais bem tomada foi essa! Eu, que amei e vivi na terapia entre março de 2016 e abril de 2017, acabei deixando de lado, inventando desculpas (o orçamento é sempre a primeira) e passei meses achando que tava tudo bem na minha vida, super bem resolvida eu sou!

Até que não… até que eu percebi coisas que não estava mais sabendo lidar, dúvidas e mais dúvidas sobre a minha cabeça, medo, ansiedade, vontade de chorar e aquele mooonte de coisas que eu já conhecia muito bem e não queria sentir de novo.

Demorei, enrolei, mas fui lá, janeiro de 2018 marquei minha primeira sessão e o que eu aprendi com esse tempo ausente?

To bem, to vida e não, não preciso saber lidar com tudo o tempo todo. A gente se cobra demais por perfeição e alto desempenho (imagina eu que sou coach!) mas por vezes a vida é difícil mesmo, o manual ta perdido por aí e a gente não sabe o que fazer.

Nessas horas vale chorar, desabafar com a amiga e até dar uma surtada de leve… mas o que importa é tirar de si o peso de ser perfeitamente madura, compreensiva, forte e evoluída o tempo todo.

Tirei.

Nas minhas costas esse peso eu não quero. E aí vem a parte em que nós, pessoas “malucas” que fazemos terapia aprendemos; Falar.

E dá-lhe conversa interna, conversa com o amiguinho e disposição pro entendimento acontecer.

Não é fácil, nem crie expectativa.

Mas é tão recompensador perceber que crescer e evoluir inclui admitir incapacidades, imperfeições e simplesmente conviver bem com isso!

Não somos obrigados a saber tudo, só temos que saber viver assim e falar do que nos incomoda… esse simples ato de falar já vai ajudar muito você a se entender, se achar e encontrar o caminho.

Então hoje, fale.

Não precisa saber lidar, mas precisa saber falar.

Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *