Destaque Viagem

Minha viagem para Paraty… um lugar onde o tempo passa mais devagar

No final do ano passado tirei da lista 2 cidades que eu queria MUITO conhecer, há anos inclusive, e mesmo morando perto acabei deixando o tempo passar e não fui: Paraty e Búzios.

Pois bem, fui, anotei tudo e hoje quero dividir com vocês a primeira etapa que foi nessa linda, bucólica e tranquila cidade de Paraty…

 

Andar pela cidade é uma viagem no tempo e um convite ao relaxamento puro… é um lugar onde o barulho é silencioso, sabe? Tudo é bem calmo, as pessoas estão ali para curtir e viver cada segundo com paz, observando cada pequena descoberta nas portinhas dos casarões…

ONDE COMER:


Casa Coupê: Um restaurante relax, com clima mais boêmio, mesinhas na calçada e um risoto incrível! A Casa tem cardápio beeem variado, desde hamburger, passando por massa, risotos e saladas. O dono tem mais uns 2 restaurantes em Paraty, mas quis ir nesse pq achei mais descolado. O preço médio dos pratos é 50,00.

Margarida Café: Milhaaaaares de reocmendações para esse lugar! Eu achei que ele é realmente muito fofo e tem um atendimento ok, o problema é que cheguei pra tomar café da tarde e a padaria já tinha encerrado, e achei que deveria esticar mais pq era tipo 17h da tarde. Acabei pedindo outras coisas, que não estavam gostosas pq eram de cedo do dia, mas valeu para conhecer o espaço que é bem fofo e esperar para uma próxima oportunidade onde role o café (que é tão comentado) ou o jantar.

Benditas: Jantamos lá no primeiro dia e eu AMEI o lugar!!! Salmão com risoto de palmito. Tinha música ao vivo, o vinho tava ótimo, ambiente mega aconchegante e com um teto que estava aberto para as estrelas… perfeito!! O preço é bem honesto, acho que o combo: entrada + prato + sobremesa estava por 90,00 por pessoa (tipo, UOW! Muito honesto pra uma cidade tão turística).

PASSEIOS:

Esse mar… Paraty me encantou com esse mar!! Fizemos um passeio de escuna com duração de umas 4/5hs, visitando ilhas e conhecendo mais desse país lindo que a gente tem e nem imagina!

Na verdade, as praias de Paraty não são apropriadas para banho, então via de regra você tem que pegar um barco e ir atrás de sua ilha.

No dia seguinte fomos a Trindade, uma praia próxima, tipo uns 40min de carro… gostei, é bonita, mas não tenho boas fotos, sorry!

ONDE SE HOSPEDAR

Ficamos numa pousada que chama Flor da Terra, e eu encontrei pelo booking mesmo. Achei muito fofa e bem servida de comida, atendimento, quartos confortáveis e etc. A questão aqui é se você prefere fazer tudo a pé e descansar de dirigir, melhor ficar no centro histórico.

Essa pousada que ficamos está na praia de Jurubatuba, que é mais afastada um pouco, cerca de 5min de carro do centro histórico e aí tem que conseguir lugar para estacionar pois não se entra no CH de carro.

Eu gostei de ficar lá, o bairro é muito tranquilo. Mas acho que numa próxima vale a pena experimentar o “agito” de ficar hospedada onde tudo acontece.

OS LOOKS

Pegamos dias ótimos na cidade, com muito sol e calor durante o dia e noites frescas, então eu levei opções beeeeeem confortáveis e sem grande produção, até pq essa é a vibe da cidade.

Andar de rasteirinha, sem quase nada de make e sempre com as pernas ou os braços de fora…. essa é a regra em Paraty rs!

A viagem leva umas 5hs (com calma e parando pra comer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *