VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

A GRAVIDEZ NEM SEMPRE É UM ESTADO DE GRAÇA

Começar a escrever um texto cujo tema central é gravidez até me causa estranheza, mas dentre todas as grandes novidades que temos com o lançamento do novo site NADC, uma delas é o diário da gravidez que irei registrar por aqui. E hoje falo do diário da gravidez: primeiro trimestre, aquele onde tudo acontece! rs

Primeiro vale dizer que eu descobri que estou grávida dia 07 de julho de 2021! Estava com 5 semanas quando resolvi fazer o teste de farmácia e tirar a dúvida da cabeça.

19 10 2021 21 50 06

Se os primeiros dias foram tranquilos e serelepes, com o passar do tempo eu cheguei numa nuvem de turbulência e passei por semanas de muito enjoo, indisposição, sono e mal estar. Daí começa toda a reflexão que a gravidez nem sempre é um estado de graça.

Não pretendo de forma alguma romantizar o que não for bonito nessa fase, nesse diário da gravidez eu quero mostrar a vocês a minha realidade e eu fiquei insuportavelmente mal da 7ª a 14ª semana! Depois disso, o remédio que a médica me passou começou a se ajustar ao meu organismo e rotina e eu pude trabalhar com mais tranquilidade.

Eu não me sentia bem, não gostava de passar mal, meu paladar estava alteradíssimo e eu enjoei toda a minha alimentação saudável. Comia pão todos os dias, só pensava em carne vermelha. Ou seja, gente, eu virei outra pessoa!

19 10 2021 21 47 14 e1634691125197

Foram semanas em que eu tive muita vontade de chorar, me cobrava por não produzir como deveria e queria, por dormir no meio da tarde (e no meio da manhã), por comer errado e não ter vontade para fazer nada.

Mas melhorou! O remédio trouxe de volta um pouco da minha qualidade de vida e o tempo também fez seu papel. Quanto mais eu me aproximei do final do primeiro trimestre, melhor fui me sentindo.

Como eu estava com bastante ansiedade e medo de qualquer notícia ruim, pedi a minha médica que me deixasse fazer a ultrassom apenas quando tivéssemos certeza de que haveria um coração batendo, ela autorizou e eu fiz a minha primeira usg com 12 semanas.

Na hora da ultra eu nem sabia reagir, ao mesmo tempo que é estranho ver aquela tela com um bebê, é maravilhoso!

IMG 2229

Desse dia em diante a minha vida nunca mais foi a mesma, isso é fato. Tudo, absolutamente tudo, o que eu penso agora tem o João como elemento. Se não for bom para ele e o que eu pretendo oferecer de vida e valores, não serve.

Até as 14 semanas ainda tive enjoos e mal estar, ainda tive dor nos pés e nas pernas mas nada se compara ao que passou a existir sobre amor e prioridade dentro de mim.

Talvez, a partir desse momento, eu possa começar a pensar em dizer que a gravidez é um estado de profundo autoconhecimento e amadurecimento da vida da mulher. Mas graça… Só se for a Graça divina, que nos dá suporte para viver tantas mudanças!

Se você quiser ver um pouco mais desse diário, tem um vídeo onde eu conto em detalhes e ainda mostro um pouco de como foi contar essa novidade para as famílias!

Também tenho compartilhado mais sobre a rotina de grávida, looks e reflexões lá no meu perfil do instagram, e vocês podem conferir clicando aqui.

Me contem o que estão achando, pois sei que a linha editorial principal aqui do blog ainda é falar de roupa e estilo como ferramentas para a vida, então apesar da fase grávida, quero que ainda seja interessante e faça sentido para vocês. Combinado?

Espero que gostem e até o próximo diário!

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?