VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Como a inteligência emocional pode te ajudar a alcançar melhores resultados na vida

Quando penso sobre toda a minha jornada de autoconhecimento, que começou lá em 2016 e tudo o que já aprendi olhando pra dentro de mim, percebo que ele não acaba! É um mergulho sem fim, um processo que se renova diariamente, afinal estamos VIVAS e por isso, em constante evolução e TRANSFORMAÇÃO!

Uma vez que você expande seu entendimento sobre comportamentos e emoções, não tem como voltar a ser quem era antes! E isso vai do menor ao maior detalhe da sua vida, desde hábitos alimentares que mudam quando passamos a entender nosso corpo como um templo, até emoções profundas e sentimentos escondidos lááááá no fundo dos nossos corações.

No meu caso, percebo que todo dia tem um novo teste de inteligência emocional, de empatia, perdão, um aprendizado sobre meu corpo e como ele reage a tudo… acredito demais que nossa saúde física está diretamente relacionada a emoções que não tratamos, por isso é tão importante buscar essa visão holística de si.

Ou você acha mesmo que está completamente imune e inabalável pelos acontecimentos, músicas que escuta, notícias, conversas que tem, ambiente de trabalho? Somos seres vivos e com emoções, SENTIMOS… tudo é sentimento, sensação… não dá para ficar totalmente ileso ao externo. Seria um sonho ideal, mas infelizmente não é assim que acontece. Inclusive – e mais uma vez – a ciência está aí para comprovar. Já assistiu ao documentário “O dilema das redes”, que chegou na Netflix um mês atrás e causou polêmica? Se a resposta for não, faça isso o quanto antes e veja o quanto você tem sido impactado e programado a mudar de comportamento, pela engenharia de tecnologia envolvida nas redes sociais.

CBE84717 09BC 4562 B88D 73CAD48D1090

Ao longo desses anos eu já melhorei – MUITO – os efeitos da gastrite, reduzindo as crises quase a zero, mesmo quando estou em momentos de estresse. Controlei, de alguma forma, a sobrecarga sobre minha coluna, percebo que uma boa alimentação me deixa mais leve, animada, com a pele sob controle… e recentemente, depois do @metodocisoficial aliás, eu resolvi até parar de tomar anticoncepcional, porque finalmente caiu a minha ficha de que tudo o que eu precisava tratar para anular minha endometriose, já foi feito. Em termos de emoções, fiz tudo! Não havia motivo para me encher de hormônios que disfarçavam uma doença, ao invés de tratá-la corretamente.

Essa coisa de ter sempre um comprimido para “resolver” me incomodava demais, então entendi que é hora de lidar com meu corpo, seja ele como for. Afina, como bem diz Pedro Calabrez, não é apertando um botão e tirando o problema da nossa frente, que estamos de fato trabalhando na sua resolução.

A caminhada para crescer e evoluir é uma constante, cheia de perguntas e questionamentos sobre esse tipo de comportamento que a gente simplesmente tem. Sem entender o por quê. Você e eu somos fruto do meio, normal, contudo vale a pena criarmos nossas próprias escolhas e decisões e é nesse ponto que essa vontade de SE conhecer faz toda a diferença.

Já parou para pensar por que você não toma um chá de camomila quando está com dor de cabeça, ao invés de ir direto para uma bela pílula? A ciência tem seu valor – e eu sou defensora do fundamento científico – mas precisamos ir com mais calma quando se trata de colocar para dentro do nosso corpo, substâncias tão manipuladas e artificiais. Essa foi uma conclusão a que cheguei e queria dividir com vocês, porque fez sentido e faz com que eu tenha de fato uma qualidade de vida diferente.

Dá mais trabalho viver assim, na percepção, na sensibilidade e no autocontrole. Mas vale a pena!

E você, o que anda fazendo pelo seu crescimento? Como você pode agir HOJE para dar um passo na direção da pessoa que você quer ser?

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?