VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal

Como as cores ajudam a comunicar autoridade no seu look

É comum que, na contramão do que nos diz a indústria da beleza e estética, eu ouça uma cliente me pedir dicas para parecer mais séria com sua roupa. Essa é uma questão que trabalhamos facilmente ao longo do atendimento de consultoria de imagem. Mas eu gosto de ressaltar que a imagem é um conjunto de informações e isso passa pelo comportamento que temos. De qualquer forma, vamos falar como as cores podem ajudar a comunicar mais autoridade e seriedade.

Mulheres de biotipo mignon, pequenininhas, de pele muito clara e voz fina tendem a parecer mais delicadas e sem oferecer perigo, com isso correm o risco de se sentirem intimidadas em alguns ambientes deixam de se posicionar e tomar espaço. O que pode ser muito negativo quando falamos de relacionamentos amorosos e até mesmo crescimento profissional. O ambiente corporativo exige uma boa dose de competição e assertividade na fala, na postura e sim, a roupa pode ser ferramenta de carreira. A ideia do posto de hoje é te ajudar a entender a cor como aliada nessa demanda.

1) Atente a modelagem das suas roupas. As vezes não percebemos que nos tornamos adultos e usamos muita malharia, blusinhas com temas infantis e jeans. Esses são elementos de design que comunicam casualidade demais e podem fortalecer essa imaturidade que você não quer. Acrescente um toque de alfaiataria em seus looks que vai dar super certo já que a alfaiataria carrega com ela essa dose de tradicionalismo e seriedade. Calças e blazers são uma ótimas saídas, são funcionais e irão te ajudar em diversas situações!

2) Cores: as cores também são um elemento de design mega importante nessa comunicação do nosso visual. Elas podem ser mais suaves, vibrantes, claras ou escuras e, via de regra, vamos comunicar mais seriedade com cores escuras e opacas.

Então se seu guarda-roupa está muuuito colorido e solar, é legal tentar mesclar com cores escuras. Mas voltando na dica 1, se vc substituir peças casuais por peças mais sofisticadas e adultas, ainda que sejam de coes vibrantes, vão ajudar a trazer esse ar de confiança pro seu look sim, não precisa se preocupar caso vc seja a pessoa que ama cor.

3) Autocuidado com pele e cabelo: essa pandemia nos deixou meio preguiçosas para elaborar na make, mas é importante dizer que cuidado sempre passa essa imagem de importância, e se vc se achar importante, os demais vão sentir isso tbm. Portanto, cacheada ou lisa, deixe o cabelo sempre bem colocado, incremente com acessórios que possam valorizar, como tiaras, turbantes e lenços. No dia do bad Hair Day, faça um rabo bonito ou uma trança.

Já a maquiagem não precisa nem ser profissional, mas precisa dar quele up, abrindo nosso olhar, disfarçando olheiras e colorir bochechas. Não é nada difícil e nem impossível, e só mesmo uma questão de ter rotina! Eu sempre digo que existe o trio básico da dignidade para usarmos diariamente e já aumentar a autoestima: protetor solar com cor (esse já é básico, nem cota como item 1), corretivo, máscara de cílios e blush, só! Faça isso todos os dias e meça os resultados! hehehehe

E pra ser mais específica, você pode conferir no vídeo abaixo as ideias e inspirações que eu trouxe para te ajudar a começar nessa mudança e passar a ser vista como a mulher competente e segura que é!

Gostou do vídeo? Se esse conteúdo foi útil pra você, deixa seu comentário e like aí para me ajudar a entender o que faz sentido por aqui, ok? E claro, se tiver qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar nos comentários que eu vou ter o maior prazer em responder e ajudar vocês cada vez mais a encontrarem a verdadeira identidade de estilo e imagem pessoal que existe aí dentro!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?