VESTIR É COMUNICAR

7-dicas-para-comprar-na-black-friday
imagem pessoal-Moda

Como aproveitar a black friday para incrementar seu estilo pessoal

Ao longo dos anos, não só o serviço de consultoria de imagem ganhou fama, mas a tradicional liquidação americana nomeada black friday. Ela acontece na última sexta-feira de novembro e é conhecida por oferecer descontos realmente impressionantes! Já a consultoria d eimagem te ajuda a entender o que é consumo consciente. E como hoje estamos há 5 dias dessa data e quero dar 7 dicas para comprar bem na black friday aqui no Brasil.

Primeiro, é importante ressaltar que no Brasil não temos o mesmo estilo de liquidação que acontece nos Estados Unidos, por aqui os comerciantes optam por descontos mais conservadores indo no máximo a 50%, mas ainda assim você tem como aproveitar a black friday para incrementar seu estilo pessoal, renovar o guarda-roupa e até mesmo já começar a garantir os presentes de Natal. Para isso, fique esperta e atente às dicas abaixo:

7-dicas-para-comprar-bem-na-black-friday

  1. TENHA UMA LISTA: Sim, parece óbvio? Mas o óbvio precisa ser dito não é mesmo? Quando não temos objetivo, não sabemos onde queremos chegar (parafraseando Alice No País das Maravilhas), e isso gera o maior problema de consumo que conheço: roupas que não se combinam, não comunicam a essência da pessoa e não tem muita função (tipo roupa de trabalho x roupa de sair). Portanto, tenha sim uma lista de prioridades (aquilo que você realmente sabe que precisa e faz falta, que ao longo desse ano todo quis ter no guarda-roupa) e a lista dos desejos (claro que ta permitido voar e comprar aquela bolsa super statement e da moda, desde que ela tenha função e não roube o espaço de uma peça necessária e que seria mais usada).
  2. DEFINA SEU ORÇAMENTO: Fundamental para não estourar o cartão (gente, sério, foi o tempo que era legal ficar repetindo essa frase por aí ok? O mundo mudou, vamos acompanhar!) e se manter fiel às prioridades. Recomendo, inclusive, que você compre tudo à vista ou saiba exatamente o montante que pode arcar por mês quando somar as parcelas. Não se dê espaço para pecar aqui nesse quesito, ele é muito importante para você construir novos comportamentos de consumo e pensamentos abundantes. O dinheiro é ótimo gente! Mas temos que usá-lo de forma inteligente!
  3. CONHEÇA SEU ESTILO: Sempre vou falar da importância de termos identidade e consciência de quem somos, quem queremos ser e como vamos comunicar isso ao mundo. Quando você sai para comprar sem saber qual é o seu estilo, acaba sendo levada pela moda / tendência e incorre no erro de ter um guarda-roupa cheio de coisas que não sabe usar e nem se sente realmente representada. Do contrário, quando você conhece seu estilo pessoal, cria um guarda-roupa muito mais inteligente e funcional e para de sofrer para se vestir!
  4. PESQUISE: Hoje em dia praticamente tudo está no mundo digital, por isso essa semana você já pode começar a dar aquela pesquisada nos preços, salvar prints e comparar com o desconto que será liberado dia 30/11. Assim, além de você não ser enganado por marcas que não honram sua palavra e usam a black friday como propaganda enganosa, você garante comprar por um preço que vale a pena e até mesmo poder colocar mais coisas na lista de desejos caso os descontos sejam interessantes!
  5. PRIORIZE QUALIDADE: Esse é o momento de você poder se presentear! Pensem sempre assim1 Eu gosto de aproveitar a black friday para comprar de marcas que normalmente acho caras e ter em casa peças de mais valor e qualidade. Para além de quantidade, o que deve nos preocupar quando se trata de roupa é a qualidade! Roupa é bem de consumo durável e se você não tem esse olhar, acaba gerando mais lixo têxtil para o planeta e peças que não duram nada aí na sua casa!
  6. FAÇA A MATEMÁTICA DO LOOK: Outra dica valiosa para comprar bem na black friday (e demais liquidações) é fazer a conta de quantos looks você vai fazer com cada peça que deseja comprar. O ideal é que você monte pelo menos 3 looks diferentes (para situações diferentes) e assim tenha versatilidade no guarda-roupa.
  7. COMPRE PARA A VIDA HOJE: Sei que nesses momentos de grandes descontos acabamos querendo levar para casa aquela calça de paetê bem festiva e inusitada, o blazer de cetim e o macacão de vinil da Britney Spears, porém é preciso ter inteligência emocional! Segura a onda! rs Primeiro que você são peças que você precisa pensar no quanto vai usar (consegue inseri-las em looks casuais?) para que a roupa não dique parada em casa. Segundo, que essas peças às vezes são compradas “para o dia que” e eu penso que o vestir é hoje, é todo dia, é para a vida que temos! Se for uma roupa especial, que seja para a sua vida especial e não apenas para um dia específico, entendem a diferença? A menos, é claro, que você já tenha um evento mais elaborado na agenda e assim vai aproveitar a black friday para arrematar o look. Nesses casos, também recomendo que essas peças mais elaboradas estejam na sua lista de desejos, e assim, quando esgotadas as compras das prioridades, você pode adquirir o presentinho sem culpa!

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?