VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal

Como escolher a melhor cor para seu cabelo

Quando realizo um atendimento de coloração pessoal, gosto muito de passar informações básicas a respeito do método sazonal expandido, que é o que eu uso, e assim inserir a cliente no universo das características das cores. No trabalho de identificação de subtom de pele precisamos ir além de temperatura e buscar afunilar o máximo possível as peculiaridades da pele de cada mulher. Por isso gosto de dizer da importância do contraste e coloração pessoal.

O contraste é a distância que temos entre nosso rosto e nossas “molduras” (sobrancelha, olhos, cabelo, lábios), dessa forma, ele pode ser baixo, médio ou alto e ainda, claro ou escuro. Quando entendemos essa característica fica mais fácil dar uma escapada da cartela bem como escolher a melhor cor para seu cabelo.

Se seu contraste é baixo, via de regra sua imagem é mais suave, o que pode te orientar em como escolher a melhor cor para seu cabelo, já que quanto mais você aumentar essa distância, mais dramática ficará sua imagem, levando a uma comunicação de poder, imponência, seriedade.

Em contrapartida, o contrário também é verdadeiro. Você pode ter um contraste natural mais alto e querer suavizar isso com luzes, trazendo mais leveza ao seu visual. Contraste e coloração pessoal são uma dupla que não merece ser separada e por isso recomendo fortemente que você leia esse post até o final para te-lo de guia de como escolher a melhor cor para seu cabelo.

contraste

Notem na imagem acima que temos uma crescente nessa diferença, da esquerda para a direita o contraste natural dessas mulheres vai aumentando.

Cada uma delas comunica algo diferente com seus níveis de contraste, e notem como não existe nada chegando antes ou depois, a paisagem é harmônica do começo ao fim. Isso é  que buscamos em coloração pessoal, achar as melhores cores para manter a harmonia ainda que não seja sua cor natural. É dessa forma que contraste  coloração pessoal nos levam a encontrar a cor que irá acender e valorizar sua beleza natural, combinado com desejo de imagem, mas além de modismos.

Vejo tanta loira platinada por aí que eu confesso que me corta o coração muitas vezes. Caso seu contraste seja alto e escuro, por exemplo, encher os fios de luzes irá te apagar e você vai precisar é de ainda mais maquiagem, o que foge totalmente do conceito de coloração pessoal.

No post de hoje eu trouxe um case real de contraste e coloração pessoal para analisarmos juntas e assim você entender como escolher a melhor cor para seu cabelo. Trata-se da recente mudança de cabelo da Carla @notrabalho que era ruiva e ficou morena.

2 2 3 1

Notem que ela, quando ruiva, tinha uma paisagem linda, afinal o tom de ruivo estava dentro da sua cartela, mas quando fica morena (e usou uma cor bem perto do seu natural), acaba trazendo um peso de sofisticação para seu visual.

O vermelho acende, vibra, é cor quente e traz essa irreverência, criatividade, energia pro visual. Combinava demais com ela, mas agora vemos a escolha de algo mais suave e “tranquilo”.

Existe um movimento no comportamento de consumo das pessoas após a pandemia de COVID-19 ter se instalado no mundo, que busca mais simplicidade, conforto e praticidade. Vimos isso em coleções de roupa com tecidos macios e até proteção anti-viral, e agora o mercado da beleza sente os reflexos de mulheres com muito mais tempo em casa, optando por ter uma rotina mais leve e que lhes dê menos trabalho.

Eu mudei meu cabelo recentemente nessa direção também. Você tem sentindo esse desejo de adotar um visual mais natural? Conheço pelo menos umas 5 mulheres que recentemente deixaram seus cabelos com menos química, sem luzes, adotando um visual que não só é prático como conecta com uma palavra fundamental em consultoria de imagem: ESSÊNCIA.

Qual é a sua essência? Como contraste e coloração pessoal pode te ajudar a comunicar o que você deseja? Vamos descobrir isso?

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?