VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal-Moda

Como a roupa ajudou a construir uma nova imagem para Sandy

Para ler esse post, dê play aqui.

Sim, desde 2019 os fãs de Sandy & Jr estão vivendo uma cena aguardada há muitos anos, que é ver os 2 irmãos novamente juntos nos palcos e em aparições na TV. Nem parece real, mas sim, depois de 12 anos separados eles finalmente resolveram reviver os grandes sucessos em dupla. A Turnê Nossa História foi a segunda mais lucrativa do ano de 2019, ficando atrás apenas de Elton John(eu fui em 2 shows e teria ido em todos caso tivesse nascido herdeira de uma grande fortuna).

Com isso, ambos voltaram a estar sob os holofotes e algumas pessoas notaram que tanto Sandy como Jr, cresceram, amadureceram, construíram suas famílias e são artistas adultos. Isso impactou diretamente na imagem que cada um deles comunica, o visual é completamente diferente do que muitas pessoas ainda tinham na memória e achei que valia a pena trazermos uma análise mais técnica (porém não isenta de parcialidade hehehehe) sobre a evolução de estilo da Sandy. Vamos conferir, primeiro em vídeo e depois eu escrevo mais detalhes:

Como eu digo na narração, no começo da carreira a Sandy era uma criança artista, por isso seus looks tinham uma elaboração de palco – óbvio – mas ela mantinha uma imagem infantil, com pouca make e aquela franja que era característica das crianças da época. Eu tive, aliás, TODAS, as franjas de Sandy. Algo de relevante que devemos dizer é que a imagem da dupla sempre obedeceu um certo limite entre a elaboração de looks para o palco e a idade deles, hoje em dia vemos cantoras de 17 anos com produções MUITO mais elaboradas e com apelo sexual, coisa que naquela época, com eles, não acontecia. Acredito que inclusive por isso criou-se aquela aura de princesa ao redor dela.

Tendências que podemos ver na infância de Sandy e que voltaram: presilhas de cabelo, bota branca, bota Western… olha como é incrível observar esse movimento da moda! O tempo passa, mas nossos desejos de consumo são repetidos pela indústria. É muito importante que a gente saiba entender de onde saem esses estímulos.

Com o tempo e o amadurecimento, mais próximo do final da dupla, ela passou a usar um franjão e adotou um cabelo mais sensual, com ondas fios mais claros em tons meio avermelhados. O replicado na frente era MUITO TENDÊNCIA e trazia esse ar mais decolado, com pontas desconexas uma assimetria logo na moldura do rosto. Quem não teve esse corte, não viveu os anos 2000! hehehehe

Após o encerramento da dupla ela ressurge em uma fase adulta, corta o cabelo e usa ele todo preto, dando um contraste super alto na sua pele e trazendo uma imagem bem dramática, que condizia inclusive com as letras mais melancólicas de seu primeiro trabalho solo. Após isso, Sandy voltou a ser loira e adotou o long bob como seu corte oficial (acho muito sofisticado e perfeito para mulheres que gostam de ter um cabelo pra mexer mas não se sentem confortáveis com o longo), encontrando enfim sua identidade calar, digamos assim.

Os looks acompanharam esse momento e ela parece mais segura no que veste, existe uma linha do tempo que mostra claramente que agora ela mantém um padrão, uma linha que se repete, e isso é sinal de autoconhecimento! parabéns pra ela! Vejo que a roupa tem sido mais pessoal e menos performática, já que agora ela não se coloca mais como artista pop e não precisa de looks tão elaborados.

Para finalizar, a turnê Nossa História trouxe muito bordado e brilho, porém muito longe dos tradicionais figurinos do passado e também das atuais produções de divas pop. A cartela de cor era toda bem escura, apenas um toque de azul e lilás em 2 figurinos que foram inspirados em shows anteriores da dupla, mas d modo geral vimos uma alfaiataria impecável para Sandy! O momento exato em que o Brasil pode ver que sua princesinha cresceu, amadureceu e virou dona de si!

 

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?