VESTIR É COMUNICAR

a-volta-da-mini-saia
Moda

3 dicas para usar mini saia sem ficar vulgar

Ano após ano a gente vê a indústria da moda buscar sua reinvenção e nos dar um ar de novidade, mesmo quando revisita seus itens icônicos. E agora é a volta da mini saia que faz esse papel nostálgico na nossa vida. Porém, como sei que muitas mulheres tem receio dessa peça, eu quero mostrar 3 dicas para usar mini saia sem ficar vulgar e assim aproveitar a tendência da melhor maneira!

Antes de tudo vale dizer como a volta da mini saia se tornou tendência, sendo ela uma peça tão histórica e revolucionária. Para quem não sabe, nos anos 60 e 70 as mulheres resolveram se rebelar e colocar as pernas de fora, algo que era praticamente proibido e foi um problema social na época! Por isso costumo dizer que a moda nunca é apenas sobre algo aleatório que penduramos no corpo, sempre existe a representação de um desejo social por trás.

A volta da mini saia é a reafirmação desse desejo de liberdade expresso lá atrás, no mundo que hoje busca respirar aliviado após 2 anos de pandemia.

Pensando nisso, gravei um vídeo com 3 dicas para usar mini saia sem ficar vulgar, pois também reconheço que não é uma peça fácil para a maioria das mulheres, e eu agora que sou mãe, sei que ela nem é das mais práticas para correr atrás de um bebê.

Sempre é válido lembrar da importância de você se conhecer, entender sua identidade e o que deseja comunicar ao mundo. Antes de simplesmente usar uma tendência, é extremamente importante que você faça essa análise e seja sincera consigo mesma.

Meu trabalho de consultoria de imagem é focado em ajudar mulheres nesse reencontro com sua verdadeira identidade, por isso uso ferramentas de coaching e PNL para que – juntas – possamos resgatar os verdadeiros bloqueios que te impedem de ser a sua melhor versão, trabalhar em cima disso e poder – por fim – desenhar uma nova linguagem visual.

Por isso quero deixar claro aqui que, eu amo tendências! Elas nos mostram nossos limites. Contudo, nada valida mais a nossa autoestima e faz com que tenhamos uma relação boa e de sucesso com nosso guarda-roupa, do que autoconhecimento e identidade!

Para que você se sinta confortável com a volta da mini saia é fundamental entender seu biotipo e escolher uma modelagem que te ajude, além de atentar para o comprimento, que não precisa ser super mini! Existem marcas que trabalham para mulheres e por isso mesmo fazem as roupas mais pensadas para as nossas necessidades, e aí é o lugar onde você encontra uma mini saia que mostra perna, mas não tem apenas 5cm de comprimento.

Uma dica que eu costumo dar é que a barra esteja 4 dedos acima do joelho, assim você tem o efeito de alongar a silhueta, as pernas ficam de fora mas sem perder conforto!

Tudo vai da forma como colocamos a roupa para trabalhar a nosso favor, outra coisa que eu sempre digo às minhas clientes.

Assiste o vídeo aí de cima e confere as 3 dicas para usar mini saia sem ficar vulgar! Garanto que vai te ajudar a criar coragem de experimentar esse momento nostálgico da moda com mais segurança e confiança!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?