VESTIR É COMUNICAR

Moda-imagem pessoal

A cor da feminilidade é o rosa, mas ele não precisa te ser careta e sem graça

Quando falo de cores em meus posts, ou em meus atendimentos de coloração, é muito comum que eu ouça clientes e seguidoras falarem sobre o medo de usarem certas cores. Isso acontece porque nosso mundo de adulto perde cor (e isso pode ser motivo para uma reflexão bem profunda e filosófica), já que na maioria das vezes o look de trabalho exige alguma formalidade e cores sóbrias. Assim, entramos na vida adulta cientes – ainda que inconscientemente – de uma coisa: cores não fazem parte desse sua nova realidade. Triste mundo.

Isso é uma grande falácia e aqui eu quero te ajudar a desmistificar esses conceitos. Por isso falo semanalmente sobre cores no meu Instagram @noarmariodacarol e hoje trago aqui a conversa sobre como usar rosa e não ficar com uma imagem excessivamente romântica, caricata e delicada. É possível usar rosa sem ser frágil? Sim! E cá estou para te ajudar com esse desafio, usando 4 dicas bem simples!

O rosa é uma cor ligada a feminilidade sim, especialmente em seus tons mais claros e suaves. Porém, não é por isso que devemos desmerecer seu valor.
1
1️⃣ usar a versão do rosa “queimado” e mais opaco é uma ótima opção para garantir um visual mais sofisticado do que romântico. Por ser suave e ter mais cinza, torna-se inclusive mais fácil de combinar com outras cores.

2
2️⃣ use o rosa em proporções e modelagens que não sejam caricatas, que fujam do padrão “cintura marcada / saia evasê / blusa de babados e etc”, procure o diferente, como alfaiataria, investigue novas marcas, ache uma costureira! Tem muita coisa igual por aí, mas é chato demais se vestir igual a todo mundo!

4
3️⃣ escolha a versão mais forte e escura, que aliás está na moda e favorece a escolha de compra planejada. Os tons mais escuros do rosa costumam ser usados para falar de força e poder feminino, por isso comunicam algo totalmente diferente de delicadeza e fragilidade.

3
4️⃣ sensualize o rosa com tecidos, modelagens, mini comprimentos e decotes que façam a mistura de informações entre delicada e ousada ao mesmo tempo!

Gosto muito de dizer que existe a regra e existe a felicidade, portanto, você não precisa se prender a estereótipos e conceitos que nos passaram quando o mundo ainda não era o que é hoje em dia, e quando a moda era muito mais ditadora do que livre. Tem post aqui no blog dando mais dicas de como usar rosa, sugiro que você confira o post e veja de qual maneira essa cor pode ser inserida na sua vida.

Lembrando ainda que, nem só de look se faz isso… é possível colocar o rosa na make e nos acessórios (bolsa, sapato, algo no cabelo) e assim ter só um toque de romantismo e delicadeza na sua imagem

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?