VESTIR É COMUNICAR

old money
Moda

Se você já notou uma avalanche de coletes de alfaiataria no seu feed, mas não sabe de onde vem essa tendência, eu to aqui para te falar 5 motivos para aderir ao OLD MONEY, a moda por trás desses looks com cara de filme retrô.

Antes de tudo vamos entender que essa não é uma tendência nascida nas passarelas, mas sim na internet. Mais especificamente no TikTok. Esse movimento por si só já nos diz muito sobre como as mudanças se darão nessa nova era da informação e da super conectividade, pois se já havia necessidade dos estilistas e marcas olharem primeiro para as ruas antes de desenharem suas coleções, agora eles tem outro aquário para pescar.

old money tendencia

A despeito de qualquer julgamento que se possa fazer pelo inúmeros “cores” que nascem e morrem por lá mesmo, no caso do Old Money, a tendência pegou e veio para a vida real. E o que ela significa, ou de onde vem, é algo que podemos refletir e destrinchar.

Traduzindo ao pé da letra, old money seria dinheiro velho, ou aquela cara descansada de quem nunca viu um boleto na vida… o herdeiro, sabe? Mas para além disso, a origem dessa tendência pode nos mostrar 2 caminhos diversos no comportamento de consumo após a pandemia: Primeiro seria uma forma de escapismo da realidade áspera para a qual fomos levados, num mundo que vive em guerra e as pessoas estão reaprendendo a viver após o caos.

o que e a estetica old money steal the look 20220624164748

Mas também pode ser o desejo de enriquecer de fato, ou pelo menos, alcançar alguma estabilidade financeira para ostentar nas redes já que hoje em dia parece tão simples ficar milionário. Nós queremos nos sentir parte, e essa roupa nos coloca mais perto desse seleto grupo de pessoas que se vestem extremamente bem, com refinamento, qualidade, peças atemporais e que trazem esse ar de bem cuidado para qualquer um.

capa tendencia old money

Agora permita-me fazer meu papel de consultora de imagem e te mostrar que é possível você adaptar muita coisa ao seu estilo e identidade, por isso listo aqui 5 motivos para aderir ao old money:

  1. Você vai perceber que peças de corte clássico são menos “enjoativas”, elas tendem a perdurar mais tempo no armário e hoje em dia podemos versatilizar o uso de forma que não fique careta.
  2. Todas nós estamos expostas na internet e somos marcas pessoais individuais, é inegável dizer que a imagem comunica e pensar em posicionamento digital hoje é arte dos pilares da comunicação, então ter peças e looks em estilo old money vai te ajudar a ter aquela boa foto para postar e fazer a audiência pensar que vale a pena contratar seu serviço / comprar seu produto.
  3. O colete, peça mais em alta dentro da tendência, é certamente uma ótima opção para dias quentes. Ao invés daquela já cansada regatinha de alça fina, se você optar por essa peça vai trazer um ar de atualização para o visual, comunicar sofisticação e refinamento, e nem vai perder tempo se preocupando com sutiã sem alça.
  4. Ostentar marca já era algo deselegante desde sempre, mas com a chegada do old money ficou ainda mais de escanteio. A logo mania dominou os looks nos últimos tempos, contudo agora a onda é simplesmente saber que a roupa tem corte e qualidade, sem necessidade de mostrar o quanto custou.
  5. A cartela de cor das peças também vai ser um facilitador na hora de compor looks diferentes com um número menor de peças. Por ter natureza no clássico e atemporal, o old money trabalha com cores mais sóbrias, neutras e que acabam interagindo muito bem umas com as outras.

Agora me conta se esses 5 motivos para aderir ao old money te convenceram, ou se você já é uma hard user da tendência?

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?