VESTIR É COMUNICAR

Beleza

Dicas de protetor solar pra quem não gosta de protetor solar

Por mais que a gente saiba que os 3 passos pra quem quer uma pele saudável sejam: limpar, hidratar e proteger – muita gente pula esse último passo porque não encontrou um protetor solar pra chamar de seu. Seja porque ele fica grudando, esfarelando ou deixa esbranquiçado, protetores solares muitas vezes são tidos como os vilões da maquiagem.

Antes de falar sobre os produtos em si, é importante explicar a importância da proteção solar. A radiação solar, muito boa pra síntese da vitamina D e prevenção de doenças ósseas na velhice, se torna prejudicial em excesso. A exposição aos raios UV provoca alterações nas células a nível de DNA. Nosso organismo é capaz de detectar essas células alteradas e eliminá-las, mas nem sempre esse mecanismo é eficiente, então elas podem se reproduzir e daí você tem doenças como o câncer de pele.

NoArmarioDaCarol Protetor

Além da questão de saúde, também existe o argumento da busca por uma pele mais jovem. A radiação UV libera radicais livres, que atacam nossas células saudáveis, acelerando o envelhecimento da pele. Os antioxidantes têm um papel muito importante no combate a esses radicais, mas o protetor solar é quem faz a maior barreira contra esses radicais.

Mas, como sei que protetor solar pode ser terrível por conta da textura, separei quatro opções com boa proteção, textura fluida e sem white cast (efeito acinzentado). Vale também assistir o conteúdo que fiz pro IGTV sobre produtos que esfarelam e como minimizar isso.

  1. Perfect Milk FPS 50 (Bioré): tem uma textura bem fluida, que fica aveludada e com toque seco depois da aplicação. Com esse, é importante esperar o skin care secar bem antes de aplicar, se não ele pode esfarelar. Mas é ótimo para pele oleosa e tem resistência ao suor. Tem resenha dele no meu instagram aqui.
  2. Photoage Water FPS 50 (Dermage): um lançamento do mercado, se apresenta como um protetor hidratante, de toque seco e fácil de espalhar. Pra mim, ele cumpre tudo isso. Pra quem não gosta de perceber que usou protetor, esse é uma ótima opção.
  3. Aqua Rich FPS 50 (Bioré): um dos protetores mais famosos da internet, esse possui uma fórmula quase invisível – “quase” porque ele deixa a pele bem hidratada e com muito viço, sem grudar e sem interferir na make por cima. A resenha está aqui!
  4. Anthelios HydrAOX FPS 60 (La Roche-Posay): Esse é o mais hidratante de todos. Apesar de ser bem fluido, ele deixa a pele mais brilhosa – o que não me incomoda. Funciona super bem com o color dose, da mesma marca. Também temos resenha desse!

Depois de todas essas sugestões e dicas, espero que você consiga encontrar o produto que se adapte a sua pele e não esqueça que essa é, na verdade, a etapa mais importante de qualquer ritual de beleza. Não existe pele bonita, se ela não for verdadeiramente saudável!

assinatura carla

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?