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Moda

C&A reforça seu compromisso com a moda circular e firma parceria com start-up Repassa

A C&A Brasil e o Repassa, maior brechó online do país, se unem para promover o consumo consciente. A partir de agora, a marca participa do principal projeto do brechó online, a “Sacola do Bem”, que estimula o desapego de roupas, calçados e acessórios gentilmente usados, e que estejam parados no guarda-roupa, a partir da venda dos itens em seu site.

Essa parceria prevê a distribuição gratuita de 10 mil sacolas para clientes do seu programa de relacionamento, o C&A&VC, incentivando, portanto, o aumento do ciclo de uso das peças.

A C&A entregará gratuitamente a sacola para clientes selecionadas para participar deste momento da iniciativa. Cada participante poderá colocar na sacola até 30 peças que, posteriormente, passarão por uma triagem feita pela equipe do Repassa a fim de avaliar as condições dos itens para revenda.

Os desapegos dos consumidores terão a possibilidade de utilizar 60% do lucro obtido pela venda de diversas formas, dentre elas: efetuar o saque do valor, gerando uma renda extra no mês; doar o montante para mais de 20 ONGs, parceiras da start-up como Casas André Luiz, GRAACC, APAE e Casa do Zezinho; reverter em crédito no Repassa ou até mesmo em vale-compras no e-commerce da C&A.
Desde 2017, a C&A já conta com o Movimento ReCiclo, iniciativa que ajuda seus clientes a darem uma destinação para as roupas que não querem mais. A iniciativa da varejista disponibiliza urnas em mais de 155 lojas em todo o país para a arrecadação de roupas que terão a destinação correta, de acordo com regulamento. As peças em boas condições são doadas ao Centro Social Carisma localizado em Osasco (SP), enquanto as que não tem mais condição de uso são destinas à reciclagem por meio do Retalhar, empresa certificada pelo Sistema B. Desde o lançamento do projeto, há três anos, mais de 93 mil peças foram arrecadadas, o equivalente a mais de 25 toneladas. Nesse projeto piloto com o Repassa, a C&A incentiva a frente de reuso do Movimento e testa uma nova alternativa para que seus clientes possam dar um novo ciclo de uso para as peças em boas condições.

Para os demais clientes serão oferecidos cupons de desconto de 50% para a aquisição da Sacola do Bem, incentivando a adesão ao projeto. Parcerias como esta reforçam o compromisso da empresa em fazer uma moda com impacto positivo, convidando a todos para participar desta importante jornada.
Plataforma Global de Sustentabilidade e #VistaAMudança

A Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A norteia as ações da companhia relacionadas ao tema em todos os países onde está presente. Essa Plataforma é estruturada em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis, com compromissos que vão até o final deste ano.

Como parte desta estratégia, a C&A também conta com o #VistaAMudança, um movimento global de comunicação multicanal para sustentabilidade, lançado em 2018, que engloba ações da Plataforma Global e da C&A, em prol de uma moda com impacto positivo. Para saber mais acesse: sustentabilidade.cea.com.br.

E vocês, o que acharam dessa iniciativa? Eu gosto de acreditar que cada conquista importa e cada ação tem ua relevância. O problema de poluição e degradação do meio ambiente pelo processo de produção têxtil é enorme, mas se não passarmos a ter atitudes de consumo diferentes, as marcas não sairão do lugar confortável que estão.
Cabe a nós essa cobrança e fiscalização, para que assim os grandes players do mercado entendam os novos valores vigentes na nossa sociedade e trabalhem em mudanças na sua gestão e produção. Aí sim teremos mais e mais ações como essa, e vamos de fato poder sonhar com um futuro mais inteligente e consciente, para consumidor e produtor.

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