VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal

Por que você PRECISA cuidar dela?

Já se perguntou porque hoje em dia falamos tanto desse tema? Pega agora 3 dicas SIMPLES para cuidar da sua autoestima!

Eu sempre gosto de colocar meu olhar sociológico sobre as coisas, vocês sabem, e percebo que de modo geral a nossa sociedade ainda tem muito a aprender e evoluir. Até um dia desses As coisas eram feitas de maneira manual, então imagina como não foi evoluir o pensamento e o entendimento sobre essa complexa criação divida que é o ser humano?

Daí que só “agora” passamos a ter acesso amplo a informação e encontramos essa importante amiga da nossa jornada de amadurecimento, que é a AUTOESTIMA. Com ela você se torna o clichê ambulante de ser “dona da sua história”, não se prende a padrões de beleza e é mais confiante. Que maravilha né? Pena que não ela não se renova a cada manhã, a gente precisa alimentar essa plantinha.

IMG 0740 1

E para alimentar sua autoestima eu quero te dar 3 motivos IMPACTANTES e que vão virar sua chave (assim espero):

1) Autoestima está diretamente relacionada a produtividade. 72% das mulheres admitem produzir menos em dias de baixa autoestima (esse é um estudo da ONG Think Olga e base da minha palestra #mulheresmudamomundo). Então, se você quer superar o prejuízo desse 2020, é hora de trabalhar esse negócio!

2) Autoestima é conhecer não só seus pontos fortes, mas também os pontos fracos e entender que eles são partes, não o todo. Assim, quando você tem boa autoestima, enxerga e convive de maneira mais harmônica com suas qualidades e defeitos, não permitindo que esses definam sua pessoa ou te limitem de fazer o que é necessário e importante.

3) Autoestima te dá clareza sobre si e você deixa de depender da opinião do outro. A partir do momento que você entende que a opinião do outro, é do outro e não absorve como verdade, torna-se uma pessoa mais leve e LIVRE. E isso você consegue quando trabalha para fortalecer sua autoestima.

Se hoje eu consigo falar desse assunto aqui com vocês com essa foto zero make ilustrando o post, saibam que sim, em um dado momento da vida cheguei a acreditar que não tinha mais saída, tava tudo perdido, ninguém iria se interessar por mim e a era o fim da linha. Eu também precisei de um mergulho pra dentro de mim mesma, precisei entender de onde vinha minha autoestima e o que eu poderia fazer para me fortalecer nesse sentido. Eu entendo essa dor.

Parece exagero? Pois é a mais pura verdade. Sei que dizer “se ame, seja prioridade” é simples já que hoje eu estou do outro lado da cena, mas como tenho conhecimento de causa posso te garantir que você vai mudar seu estado emocional quando tiver a menor atitude que seja. Sendo ela positiva, você vai ver que dá resultado.

E com meu trabalho, espero poder continuar ajudando cada vez mais mulheres a chegarem em seu melhor potencial, realizarem seus sonhos e se sentirem bonitas com sua aparência, sem cobranças ou julgamentos por padrões de beleza e estética impostos por uma sociedade machista. No meu e-book, mostro de maneira fácil e didática como você pode identificar seu estilo pessoal e começar esse trabalho de entender sua comunicação por meio da imagem pessoal.

A consultoria de imagem tem como missão te levar a essa reflexão, que passa pelo físico mas vai além. Invade seres inexploradas da sua história e te faz REFLETIR.

Vejam que eu não falei de autoimagem e de como você lida com seu corpo em nenhum dos 3 pontos que citei acima, não porque não seja importante, mas porque é primordial que ANTES de chegar na roupa, você tenha essa base. Só então avançamos para o momento em que, ciente de quem você é e onde quer chegar, sua roupa seja arte integrante de um todo que comunica com clareza, valores, identidade e essência de uma super mulher que você se tornou!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?