VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal-Lifestyle

Use a roupa para programar seu cérebro e produzir mais no home office

Há mais de 100 dias passamos a viver uma realidade nova e inesperada por todos. Exceto se você gostou e prestou muita atenção das aulas de história na escola, ou se tem na sua casa um avô imigrante, falar de guerras e pandemias não era exatamente a informação que guardávamos em nossos HD’s.

O corona vírus não foi apenas uma gripe, isso já percebemos, e nem tampouco uma situação que passará sem deixar marcas e mudanças em nossas vidas. Por menor que seja o impacto na sua vida (e isso reflete diretamente o tamanho do seu privilégio), ele existe e carrega um divisor não só de água, mas um marco temporal na história que é a tal da mudança de era. E nessa mudança de era, o trabalho remoto deixará / deixou de ser exceção e benefício oferecido pelas empresas, para ser rotina e padrão. E isso impacta diretamente na relação que temos com roupa.

Por isso hoje quero conversar com vocês sobre a importância de, dentro de um novo prima, nos darmos o direito de alimentar autoestima, autoconfiança e produtividade por meio da roupa que usamos no look de Home Office. Essa é uma questão que sempre abordo nos posts do instagram e achei que valia a pena até termos um vídeo para falar melhor sobre o assunto.

Não é conversa clichê, é neurociência… nosso cérebro trabalha de acordo com os estímulos que damos a ele e por isso é MUITO importante priorizarmos a informação que consumimos e, aqui no nosso espaço de fala que é a roupa, usar essa “montação” diária para nos tornarmos mulheres mais empoderadas, produtivas, felizes e cheias de autoamor.

Relembrando os 3 ganhos que eu te garanto que você vai ter a partir do momento que trocar o estímulo de preguiça por ação:

  1. Produtividade: nosso corpo entende as mensagens da comunicação não falada, entende porque nós o treinamos desde cedo para saber que um pijama é a roupa que se usa para DORMIR, e que existem as blusinhas de SAIR e TRABALHAR. Cookies neurológicos, sabe? Para não gastar energia a toa, ele puxa as informações que já tem armazenadas. Trocar esse mensagem é complexo, então troque o estímulo, porque usando pijama o dia todo o corpo entende que está em repouso o dia todo.
  2. Autoestima: direi um milhão de vezes que ROUPA É FERRAMENTA DE EMPODERAMENTO E AUTOESTIMA SIM! Exatamente pelo o que falei acima, usar algo que te deixa bonita, elabora um look minimamente interessante traz beleza para o seu visual, te faz ver um reflexo mais bacana no espaço e isso muda a sua forma de reagir a si mesma. Sei que muitas estão trabalhando de casa, mas com dificuldade de entender a rotina com as crianças e por terem apenas reuniões online não estão dando tanto valor ao look. Porém, te convido a mudar esse mindset e se desafiar a colocar um acessório mais incrementado que seja. Falei sobre o poder dos acessórios em looks básicos essa semana, passa lá e confere o texto para se inspirar!
  3. Autoconfiança: Assim como sentir-se bonita te faz ter mais amor próprio, te faz acreditar em si! Vestir algo que te faça ter motivação vai te ajudar a ver o trabalho remoto como trabalho, como momento de produzir e não apenas um período do dia em que você fica com o computador no colo. Autoconfiança é muito mais sobre ver o lado positivo e focar no seu potencial, e quando nos vestirmos para dominar o mundo, DOMINAMOS!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?