VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal

Usando as cores na construção da sua imagem pessoal

Essa tem sido uma temporada de conversas sobre elementos importantes na construção da sua imagem pessoal. Já falamos sobre a importância de escolher bem os tecidos, a influência que o cabelo tem na sua imagem e agora 5 maneiras de usar cores de maneira estratégica.

Na chamada nova era, dizem os especialistas, o luxo está em não se expor, não aparecer nas redes. Mas como isso é luxo, podemos concluir que para a grande massa exposição ainda será uma das melhores ferramentas de mostrar seu trabalho ao mundo, captar clientes e vender! Por isso é preciso sim pensar cada vez em como você se mostra e o que diz ao mundo. Usando as cores na construção da sua imagem pessoal você ganha mais um elemento de comunicação não falada a seu favor.

Sei que pode parecer complicado usar cores, especialmente porque não somos motivadas a isso. Ademais devo confessar aqui, é notória a diferença cultural e portanto, a relação com cores, que cada região do Brasil apresenta. Eu atendo Norte (Roraima), centro-oeste (Brasília) e Sudeste (São Paulo), por isso posso afirmar que quanto mais ensolarada é a região, mais natural é a relação com cor. Porém, isso não significa que as pessoas usem cor com cor, apenas que elas usam mais estampas, cores vibrantes e cor com branco / preto. É bom deixar claro heheheheh. Assim, no vídeo de hoje eu quis compartilhar com vocês, de maneira mais aprofundada esse olhar que precisamos ter sobre o poder das cores e como elas podem influenciar sua imagem pessoal. Pega papel e caneta porque eu adoro uma lista e aqui vão 5 dicas:

  1. Entenda a diferença inicial entre intensidade e opacidade das cores: Enquanto a primeira opção vai inserir energia, intensidade e impacto na sua imagem, a segunda vai comunicar suavidade, leveza e “cala”.
  2. Também é sempre bom lembrar que existe ainda a profundidade da cor: quanto mais clara, mais leve, divertida e acessível. Ao passo que as cores escuras comunicam peso, imponência e seriedade.
  3. Nem só de cores se faz a imagem, é sempre VALIOSO atentar para a modelagem da roupa. Peças de alfaiataria mesmo se forem de cores vibrantes, irão sim ficar bastante sofisticadas.
  4. Todo meu respeito a quem ama preto e tem um guarda-roupa monocromático, porém se você está aqui acredito que queira saber mais sobre estilo e imagem pessoal, certo? Então vamos a uma dica que é infalível e levanta qualquer look: ponto de cor! Acessórios! Sim, seja no sapato, em lenços ou na bolsa, é possível falar muito com um belo acessório colorido!
  5. Finalizando e ainda com acessório, podemos pensar em bijouterias e maquiagem da mesma forma. A make vai chamar atenção pro rosto e é uma ferramenta incrível para o caso de você estar usando uma roupa que não é da sua cartela. Já as bijouterias podem, ainda, criar uma persona sendo mais formal, descolada, delicada, impactante a depender do material escolhido… mas isso é uma ooooutra conversa que entra aqui na semana que vem!

O principal era te ajudar a entender essas 5 maneiras de usar cor e entender que todo detalhe de look é importante quando falamos de criar algo realmente personalizado e que te represente. Consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento, de identificação de estilo não só do vestir, mas de viver. Eu acredito demais que com meu trabalho posso levar a mulheres uma informação que muda a visão que elas tem de si e que sim, passam a conviver com sua roupa de maneira mais harmônica e que colabora para sua autoestima e desenvolvimento pessoal.

A partir do momento que nos olhamos, observamos gostos, desejos e necessidades, passamos a entender nossas escolhas de consumo de maneira mais racional e assim mudamos um padrão de comportamento que até então não nos ajudou muito, não é mesmo?

 

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?