VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal

Mudança de estilo e posicionamento da guru do marketing digital

Se você não está tão por dentro do mundo do marketing digital e usa as redes sociais, ainda, de maneira doméstica, talvez não saiba de quem estou falando. Então eu te explico: Valeska Bruzzi é uma das maiores autoridades em marketing digital atualmente, criadora de um curso chamado 100 passos, ela promete fazer crescer seu perfil do instagram e conseguir clientes por meio da rede social.

Porém, antes de chegar ao patamar que ocupa hoje muita coisa aconteceu e inclusive foi necessária uma mudança de estilo e posicionamento da guru do marketing digital.

Sua carreira na internet começa lá atrás, quando trabalhava seu perfil pessoal como influenciadora de fitness. Ela compartilhava sua rotina de treinos, os produtos que usava e estilo de vida saudável. Pouco falava de sua dupla jornada como advogada na USP.

Pois é, não foi apenas uma mudança significativa na imagem mas também na carreira! E no que tange a imagem e estilo pessoal, a evolução foi tanta, que eu achei que valia apresentar esse sucesso para vocês! 

5

6

O estilo de Valeska Bruzzi acompanha as fases de sua vida e isso fica bem claro se você der uma passada por seu feed de instagram. No começo da carreira ela focava em conteúdo fitness, portanto o corpo era o centro das atenções e ela se vestia de forma a exaltar seus músculos. Como a vida de advogada não era pauta, os looks mais sérios não apareciam tanto, mas ainda assim é possível observar (foto da calça de malha com estampa de cobra e camisa preta) que havia uma marca de sensualidade que realmente já presente mesmo fora do ambiente de atividade física.

Os comprimentos eram mini, a modelagem era colada no corpo, o cabelão estava presente (apesar de eu achar que ela ficava com cara de criança) e decotes só eram dispensados no horário comercial, enquanto ela atuou como advogada.

Depois da transição de carreira, Valeska Bruzzi teve ainda passou por mudanças de fase no próprio tipo de conteúdo que produzia. Com a chegada da maternidade, ela abordou o tema como pauta principal por um tempo, também falou de relacionamentos, sexualidade e por fim entendeu que o seu valor era, na verdade, compartilhar o sucesso que conseguia fazer nesses diversos nichos de conteúdo, já que conseguia viver de publicidade com todos eles.

Nesse momento, o foco passou a ser sua imagem como negócio, Valeska se posicionou de maneira diferente (aqui é importante falar que certamente houve um rebranding acompanhado também da estratégia de imagem pessoal), falando de suas estratégias de crescimento no instagram e ENSINANDO outras pessoas e chegarem nos mesmos resultados que ela. Tornou-se mentora e explodiu na internet em 2020.

Esse é o divisor de águas no seu modo de vestir. Até onde sei, Valeska passou sim por um processo de consultoria de imagem, descobriu sua cartela de cor e entendeu os elementos essenciais de sua imagem, contudo passou a usá-los com um toque de elegância e sofisticação para que conseguisse se comunicar com o público desejado. Sem perder sua essência, mas agora usando a roupa de maneira muito mais estratégica, Valeska simplesmente dominou a internet e está na briga com grandes nomes do marketing digital, terreno antes habitado exclusivamente por homens.

O que mudou na prática? Melhor escolha dos tecidos, modelagens mais soltas (sem jamais abandonar seus shorts e mini saias), equilíbrio com peças mais sofisticadas, acréscimo de elementos que gritam riqueza (joias, relógios, bolsas). Tudo isso usando decote, croppeds e regatas de alça fina.

O cabelo também mudou. De um longo ruivo para um long Bob loiro. Mais contraste, mais poder, mais empoderamento. Ela ganhou ares de elegância sem deixar de ser imponente, até porque não lhe falta personalidade forte e isso fica claro – e também acho que equilibrado – com o que fala.

O resultado são milhares de alunas em seus cursos e milhões na conta bancária.

Trouxe o caso da Valeska por 2 motivos: primeiro que é INCRÍVEL ver uma pessoa que se entrega ao autoconhecimento e faz bom uso do que aprendeu sobre si, imagem pessoal e o que deseja levar ao mundo, aliado a ajuda profissional para fazer do jeito certo ao invés de atirar para todos os lados. E segundo,  porque eu realmente sinto tristeza de ver mulheres com personalidade e força querendo abandonar sua essência de sexy por medo. Não precisa gente! Sexy pode ser elegante sim, basta você fazer esses pequenos ajustes!

E aí, quem vai se inspirar na Valeska e sair por aí lindamente sexy sem ser vulgar?

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?