VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Como encontrei meu propósito na consultoria de imagem

Há 7 anos entrei pela primeira vez na sala de aula de uma das maiores escolas de moda do Brasil, a Belas Artes de São Paulo. Lembro ainda hoje da emoção que eu sentia naquele dia, era uma mistura de êxtase e curiosidade. Finalmente eu estava começando a trilhar um caminho de mudança, a transição de carreira que me levaria para trabalhar com moda e pessoas, algo que sempre sonhei.

Foi ali que comecei a carreira de consultoria de imagem, mesmo ainda sem entender o que isso significava.

Sempre ía andando direto do trabalho para a aula, deslizando pelas ladeiras do bairro Paraíso, me desfazendo da advogada que habitava em mim, deixando o juridiquês de lado para adentrar num universo completamente novo e que me despertava muita esperança! Desde aprender um vocabulário novo e – até então – desconhecido, até acordar para a necessidade do autoconhecimento, a consultoria de imagem mexeu e me transformou desde o primeiro dia.

Infelizmente eu tinha muitas crenças limitantes e não me permiti atuar na área logo de cara. Fiz a transição de carreira do direito para a moda indo para o varejo. Síndrome da impostora era algo que eu não tinha consciência, mas já deixava que me dominasse e, sempre achando que não havia conhecimento nem background suficiente, me boicotei de ser eu mesma por 3 anos até finalmente aceitar que encontrei meu propósito na consultoria de imagem.

Digo aceitar porque era isso mesmo, eu já era consultora mas não aceitava. Depois que passei por um processo de coach, fiz terapia e tive 2 empreendimentos que não deram certo nem me realizavam, eu tive que aceitar o que era minha missão de vida! E hoje acredito que o propósito que tanto se fala por aí é algo que já está dentro de você e na hora certa irá te encontrar.

Gravei o vídeo de hoje pensando em dividir com vocês 3 coisas simples que me ajudaram a encontrar meu propósito na carreira de consultoria de imagem. Se esse é o seu desejo hoje, espero te ajudar com esse conteúdo:

As dicas podem parecer subjetivas, especialmente se você está no momento em que tudo parece confuso. Mas te afirmo que é possível sim começar a clarear sua mente e trilhar um caminho a partir dessas 3 dicas que falei.

  1. Autoconhecimento: É preciso entender do que você gosta, ou ainda, do que você NÃO gosta. Bem como, saber onde você NÃO quer mais ficar. Partindo do autoconhecimento e dessa reflexão do que acredita ser o seu combustível, fica mais fácil fazer essa caminhada em busca do seu propósito.
  2. Aumente seu repertório. Saia do lugar comum e absorva novas informações para o seu HD. Ninguém tem uma super ideia sem novos inputs (algo que o Murilo Gun fala o tempo todo no seu curso Reaprendizagem Criativa), por isso procure sair com pessoas diferentes, vá a lugares novos, faça algo inédito em sua vida, olhe pro céu, leia livros que possam te inspirar! É MUITO importante que no processo de autoconhecimento e busca por uma nova carreira você esteja sensível e disposta a ver o mundo com novos olhos.
  3. Converse com a sua comunidade e escute o que as pessoas tem a dizer sobre você. Lembro de ter conversado com um amigo publicitário que estava em transição de carreira e ele me contar que depois de adulto o pai lhe disse como ele sempre havia sido uma criança criativa e inventiva. Ou seja, estava dentro dele desde sempre o dom para comunicar e criar. Mas agora, na hora de mudar dentro da própria carreira, era preciso ir além… o que essa criatividade e inventividade poderiam lhe oferecer? Onde aquela criança havia se perdido? O que era possível resgatar e assim reencontrar uma carreira que lhe desse alegria e motivação?

Nenhuma mudança é confortável, nós gostamos da estabilidade até por uma questão de sobrevivência, mas não é na zona de conforto que moram os melhores resultados que podemos alcançar. Eu te aconselho a sair do lugar, um pouco a cada dia, e fazer essa caminhada em busca do seu propósito. Não ficam arrependimento.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?