VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Michelle Obama é uma mulher que rende conteúdo para uma vida! Eu assisti esse documentário e estou com seu livro a caminho da minha cabeceira, portanto já fiquem avisadas de que ela ainda vai nos inspirar em outros posts.

Por hora vamos começar com o documentário que você deve assistir o quanto antes, ok? O documentário mostra a turnê de lançamento do seu livro homônimo ao longo de 2018 nos EUA. Ela também revisita sua casa de infância, mostra a família e claro, o marido famoso, mas acima de tudo vemos Michelle além da casa Branca e a prova de que ela é tudo de maravilhoso mesmo! QUE MULHER!

Michelle me deixou algumas lições com esse documentário e compartilho aqui sem a menor culpa pelo spoiler, porque se é pra gente crescer e melhorar, melhor adiantar a informação né não?

  1. Quando você ama, vai em busca do melhor para seu parceiro mas especialmente da sua AUTOVALORIZAÇÃO. Em uma das entrevistas, onde ela cita a fase em que ela e Obama fizeram terapia, Michelle conta que a grande lição foi perceber que não deveria se estressar porque o ex-presidente ía a academia todos os dias mesmo com as crianças sendo bem pequenas, mas ela é quem precisava se dar valor e ter um tempo só seu, portanto, ela mesma passar a frequentar a academia. Hoje, o que sabemos é que ela é a fitness da família e mantem uma rotina disciplinada de treinos.
  2. Estar em um relacionamento no qual você aposta inclui abdicações. Michelle deixou sua promissora Carrera jurídica para apoiar o marido na política, e conta que não se arrepende pois sabia que era o sonho dele, que era necessário manter a casa em ordem para que ele vivesse aquele furação (quando digo a casa, não é a casa em si, mas a estrutura familiar, já que ele mesmo não estaria presente boa parte do tempo) e que sua única “restrição” digamos assim, era pelo fato de o povo americano não estar pronto / merecer um homem como seu marido. RAPAIZ, PRA VOCÊ DIZER ISSO NUM DOCUMENTÁRIO E NUM LIVRO, PRECISA AMAR E CONFIAR DEMAIS HEIN?!
  3. Use o argumento do seu agressor a seu favor. Superar críticas e mostrar seu verdadeiro eu pode levar tempo e esforço, mas vale a pena! Michelle foi duramente criticada pela imprensa americana, seja por aparentar muita seriedade, seja por ser mal interpretada em suas palavras. Para mudar a imagem que estava sendo construída erroneamente, ela deixou de lado o medo que tinha de usar moda a seu favor, deixou seu visual mais fashionista e se tornou referência em estilo pessoal (uma mulher sempre muito elegante e nem por isso careta ou com cara de uniformizada). Com a atenção sempre garantida para suas roupas, ela acabou conseguindo espaço também para o que falava. GÊNIA! (claro que ela contou a ajuda de uma super consultora de imagem, Meredith Koop trabalha com os Obama há anos e foi a responsável pela mudança de imagem da primeira-dama)

Além desse pequeno apanhado de dicas, tem um universo de aprendizados expostos no filme, vale cada minuto e eu te aconselho a assistir com um caderninho do lado, especialmente se você for criadora de conteúdo!

Quem assistir, me conta aí o que achou!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?