VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Porquê meu propósito de vida envolve ser coach para mulheres, apenas.

“Você não vai encontrar seu propósito, ele vai te encontrar” , quando ouvi essa frase pela primeira vez , achei que – mais uma vez – Paulo Vieira iria apresentar alguma prova científica na mão para nos levar a entender como encontramos o nosso propósito de vida.

Nesse caso não foi assim que aconteceu, a reflexão é bem mais filosófica e profunda, exige autoconhecimento e olhar para dentro de si, mas não apenas para achar algo, e sim para viver de uma forma que a cumprir meu propósito de vida.

E na minha jornada de autoconhecimento, amadurecimento e descoberta do propósito posso dizer que foi assim mesmo. Eu percebi isso ao ouvir a frase do Paulo, e hoje quero compartilhar com vocês como foi esse encontro e porque meu trabalho é um, exclusivo, coach para mulheres.

danica tanjutco N7CzWylkOhA unsplash

Primeiro acho importante dizer que eu sempre soube que queria ajudar pessoas. Quem já viu meu vídeo sobre transição de carreira sabe, eu achava que iria trabalhar na ONU! Queria mesmo algo de impacto e que chegasse a muita pessoas. Contudo, não sabia como alcançar esse objetivo.

A vida sempre me mostrou mulheres fortes, que resolveram seus problemas, saíram de casa para trabalhar construíram seus sonhos (minha mãe, tias, primas e etc) e ocuparam seus espaços. Elas sabiam disso? Não. Havia alguma consciência feminista nisso tudo? Jamais. Porém, foram as referências que tive ao longo da vida, e assim cresci sabendo que seria natural e eu deveria buscar realizar meus sonhos por conta própria.

Na hora da vida real não foi tão  simples e eu me deparei com ambientes e relacionamentos abusivos, que acabaram me podando e despertando bloqueios mentais e memórias que diziam que eu não deveria ir além. Vivi as típicas cenas de não conseguir falar numa reunião (mansplaining), ou dizer algo e ser desmerecida para, em seguida, um homem dizer a mesma coisa com outras palavras, além do fato de ter sido parte de uma equipe onde mulheres ganhavam menos que homens.

Isso foi parte da minha história de carreira enquanto trabalhei no mundo corporativo. Na vida pessoal também pude presenciar situações de ser diminuída, desvalorizada e não acreditar em meu potencial por ser mulher. Criada para ser frágil, sensível e dona de uma família. Apenas.

Quando tudo desmoronou, eu me encontrei num completo abismo sem saber quem eu era e para onde poderia ir. Então comecei a fazer terapia, coach, todos Lime Juice and 8 Other Natural Ways To Quit Smoking over the counter Buy Testosterone cypionate online how two common medications became one 5 million specialty pill — propublica os cursos e vídeos de autoconhecimento que haviam disponíveis na época e fui de fato observando com afinco cada situação da minha vida para enxergar o propósito quando ele passasse por mim. Não podia perder a chance, sabe?

Ele apareceu na minha frente num dia inesperado, quando eu estava finalizando uma empresa e encerrando um ciclo importante da minha vida. No momento em que vi uma mulher falando e comovendo uma plateia, senti que queria fazer a mesma coisa. Foi como se um silêncio enorme tivesse pairado na minha cabeça e eu via a cena de fora.

Percebi que eu vivi uma história cheia de histórias a compartilhar, minhas dores eram as mesmas de muitas outras mulheres e eu poderia de fato ajuda-las. Estava preparada.

E se minha vivência era toda em volta do universo feminino, amores, autoestima, carreira, eu me sinto com mais autoridade, direito e empatia de lidar com mulheres. Acredito, ainda, que o coach é uma ferramenta para alcance de resultados incríveis, e que se usada por uma pessoa que entende o universo do outro (coachee), potencializa esses resultados.

Eu sei o que é ser mulher. Eu sei como podemos ser mulheres ainda melhores. Por isso meu trabalho de coach é exclusivo para mulheres.

Portanto, digo a vocês que ser coach para mulheres é não apenas meu trabalho, propósito de vida, mas também a forma que encontrei de me conectar ainda mais com minha essência. Cada cliente que passa, me leva e deixa conhecimento. Cada mulher é um universo lindo, me sinto honrada em poder fazer parte da história delas e vejo que mesmo com suas peculiaridades, o atendimento exclusivo para o gênero só me deu mais ferramentas para trabalhar com excelência.

Ser coach de mulheres me trouxe empatia mas também curiosidade por querer entender o backgroud de  quem senta na minha frente achando que vamos falar apenas de metas. É preciso um certo grau de intimidade, troca e sinergia nessa parceria. Coach e coachee estão juntas num desafio,  unidas pela essência do feminino.

É realmente incrível!

Vamos juntas?

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?