VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

As resoluções de ano novo podem se tornar realidade

Voltamos às atividades aqui no blog! Ano novo, vida nova! Muitas novidades vindo aí e eu quero dividir com vocês como definir metas para o ano novo de acordo com ferramentas que eu mesma uso. As resoluções de ano novo podem se tornar realidade, e eu te garanto que é a melhor sensação da vida ver que algo sonhado, se tornou verdade.

Como coaching eu sei que a melhor maneira para ver objetivos sendo alcançados, é antes de tudo, saber os objetivos que se pretende atingir. Isso significa ser ESPECÍFICA. Não adianta apenas dizer que quer organizar a vida financeira, mas detalhar quanto e como você pretende guardar ao longo de um período.

A ferramenta que mais indico e gosto de usar com minhas clientes é a SMART, e inclusive já gravei um podcast com a Carla onde falamos sobre ela, confira abaixo:

Basicamente você precisa ter uma meta que seja:

ESPECÍFICA

MENSURÁVEL

ATINGÍVEL

RELEVANTE

TEMPO ESPECÍFICO

Com isso você vai conseguir formular uma frase completa sobre cada objetivo que tem. No meu caso, por exemplo, vou deixar aqui publicamente registrado que eu pretendo voltar a correr 5km em 37minutos até dezembro de 2022, iniciando os treinos em junho do mesmo ano.

Com a vinda do João eu abandonei uma das atividades físicas que mai gosto, que é a corrida, mas quero retomar esse hábito o quanto antes e acredito que 6 meses é tempo mais que suficiente para recuperar o ritmo de antes e me inscrever em uma prova de rua!

Entenderam a essência dessa ferramenta? É ser realista e assim as resoluções de ano novo podem se tornar realidade, o que é muito mais legal do que ter metas que você não sabe como vai alcançar, nem pode onde começar e chega no final do ano com aquela cara de desânimo, sem confiar em si mesma e caindo num ciclo de sabotagem e descrédito sem fim.

O coaching nos ensina sempre a trabalhar a mentalidade, e isso passa por comunicação -> pensamento -> sentimento -> crença. Logo, comunique (escreva, fale) sobre sonhos / desejos / objetivos que sejam reais e que você de fato vá ter ações reais – e até mesmo simples – para realizar.

Pois bem, vamos à segunda ferramenta! (Pois é, hoje eu quero mesmo te ajudar a deixar esse 2022 bem produtivo!)

Além de dizer como definir metas para o ano novo, quero te ajudar a tomar melhores decisões! Muitas vezes as resoluções de ano novo podem se tornar realidade, mas não se tornam porque nós travamos em escolhas e decisões no meio do caminho, ou até mesmo na hora de priorizar as metas que serão cumpridas.

como definir metas para o ano novo

Para que você saiba como tomar melhores decisões eu quero te ensinar a usar a grade de ganhos e perdas:

Essa ferramenta te ajuda a identificar os sabotadores e os incentivadores do alcance da meta. Isso é FUNDAMENTAL para saber contornar aqueles momentos de procrastinação, quando negócio para e nos sentimos perdidas.

A planilha que eu coloquei acima mostra a ferramenta bem detalhada e fica fácil de você fazer sozinha em casa. Preencha uma pergunta por vez, intercalando as colunas, assim você vai fazer o cérebro pensar tanto no que te incentiva como no que te sabota ao mesmo tempo. Esse movimento é o que gera insights e clareia as ideias.

Se parecer que você nunca ganha nada ao não cumprir a meta, saiba que ganha sim! O corpo quer sobreviver gastando o mínimo de energia possível e nossos vícios emocionais são terríveis, eles nos fazem acreditar que procrastinar agora vai ser bom porque vai dar menos trabalho, logo, o ganho é poupar energia, assistir TV ou ficar no instagram. Mas no longo prazo, você sabe e eu também sei, que o sentimento é péssimo!

Agora, mais uma vez preciso te dizer para ir devagar com as lista! Não precisamos ter 20 metas escritas, mas 5 que foram realizadas! A sensação de ter cumprido o que você antes era sonho vai te motivar a fazer mais e mais, confia em mim!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?