VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Dicas simples para alcançar seus sonhos

Essa semana eu pude realizar um dos maiores sonhos que tinha como consultora de imagem: Dei a minha primeira aula de estilo para um grupo de mulheres que quer aprender a usar a imagem de maneira mais estratégica, humana e feliz.

Há alguns anos atrás, no entanto, se alguém me dissesse que isso iria acontecer eu seria a primeira a dizer que não, e o motivo era simples: Além de não acreditar em mim mesma, não ter visão de futuro, estar presa numa bolha de crenças limitantes eu também não sabia como realizar grandes metas.

lindsay henwood 7 kRuX1hSXM unsplash

Quando passei a procurar por autoconhecimento e encontrei mentores, entendi que clichês são verdadeiros e o que precisamos fazer é COMEÇAR a ter, e manter, alguma disciplina. Por isso hoje quero compartilhar com você dicas simples para alcançar seus sonhos.

A neurociência já diz isso há um tempo, os coachs e psicólogos também: nós precisamos de pequenos prazeres e pequenas metas diárias para gerar a sensação de satisfação e realização que será o combustível inicial que nos impulsionará para a realização das outras grandes metas.

  1. Atividade física: Quando tudo ficou confuso na minha vida e eu precisei rever meu comportamento, escolhas e hábitos, foi com um pequeno gesto que comecei a me reconstruir: ir a academia.

Esse simples gesto trouxe de volta a sensação de dever cumprido, a visualização de desafios vencidos e a certeza de que poderia fazer algo de bom por mim mesma, sozinha. Voltar a produzir endorfina me ajudou a sair da inércia e ter novamente o sentimento de  prazer e felicidade. Bingo! Eu estava restaurando uma sensação perdida e isso me deu fôlego para acreditar que outras conquistas seriam possíveis.

Percebendo os benefícios emocionais que tive com a prática de exercícios físicos, meu corpo começou a pedir por isso e hoje (quem me segue sabe que é real), eu treino 5 ou 6 dias por semana, mas não fico sem o meu melhor remédio para produtividade e autocuidado.

“É sério Carol que no post que fala como realizar grandes metas você está me mandando ir para academia?”

Sim! É sério… por isso mesmo eu disse que seriam dicas simples para alcançar seus sonhos.

Precisamos mexer o corpo, sair da zona de conforto que vai muito além de estar nessa ociosidade mental, mas também corporal. Portanto querida leitora, mexa-se! Escolha algo que você goste e faça com constância e disciplina.

2)  Selecione melhor com quem você passa tempo. Somos fruto do meio ou  como está na moda dizer “somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos”. Sempre digo no meu instagram que não é egoísmo você se afastar de pessoas que percebe estarem sendo tóxicas para a sua vida. Isso é apenas maturidade e se colocar como prioridade, selecionando o tipo de informação que quer receber.

Recentemente eu assisti a esse vídeo onde o Caio Carneiro entrevista o professor Pedro Calabrez e eles falam sobre a importância de se manter positivo. Para isso, precisamos nos distanciar de pessoas negativas, reclamonas e que não estão fazendo nada. A inércia emocional não é algo que vemos, contudo infelizmente é um mal que assola milhares de pessoas que estão presas em suas crenças limitantes, sem saber como realizar suas grandes metas e vivendo uma vida medíocre.

E estar perto delas, impacta diretamente na distância que você fica dos seus sonhos. Infelizmente, essas não são as pessoas que vão te dizer como alcançar suas grandes metas.

3) Escreva seus sonhos e visualize as metas que quer alcançar. Como bem diz o coelho em Alice no País das Maravilhas “para quem não sabe aonde ir, todos os caminhos servem” e dessa forma, não conquistamos nada.

Desde que me tornei empreendedora, passei a adotar esse ritual de escrever as metas e sonhos. Antes fazia isso apenas no começo do ano, enchendo uma folha de caderno com tantas coisas, que nem sempre eu conseguia cumprir.

Hoje, mais madura, consciente e estruturada como negócio, faço meu planejamento estratégico no começo do ano e vou remodelando com o passar do tempo, o que estendo para as metas pessoais porque aprendi a colocar poucas metas por vez e assim ser alimentada pela boa sensação de capacidade, para então partir para as próximas.

O que quero dizer com isso é que tudo na vida é uma construção, não nascemos correndo como atletas nem sendo super programados para a positividade. Isso vai contra o nosso próprio instinto de sobrevivência e é exatamente por essa razão que é tão desafiador mudar hábitos. Contudo, temos novamente a ciência ao nosso lado para dizer que é possível, e por incrível que pareça são  pequenos gestos como os que falei acima que vão te ajudar a ter uma performance melhor em diversas áreas da sua vida.

Não duvidem do poder de reprogramarmos nosso cérebro e alterar os padrões de comportamento dele, sei que parece muito papo de coach (e é, afinal a gente estuda neurociência e inteligência emocional o tempo todo), porém quando você der o seu grito de BASTA e tiver uma (UMA) nova ação diária na direção da mudança, os resultados virão. O que precisa ser feito? Novas conexões neurais, novas informações, novas pessoas, treino.

Nos últimos dias compartilhei no instagram a mais recente conquista que tive, que foi a minha primeira turma de mentoria de estilo pessoal. A Autoestima com Estilo é meu método de ensinar mulheres a mudarem sua relação com a roupa, deixando de gastar com o que não vão usar ou que não faz bem para sua autoestima. E quando acabou a aula, me dei conta do quanto sonhei e escrevi que queria esse dia na minha vida. Enfim ele chegou e eu não poderia me sentir mais realizada!

Entretanto, não foi rápido, nem fácil, mas sim uma longa jornada de construção do que queria ser como profissional aliado a muito autoconhecimento, esforço, dedicação e uma boa dose de ACREDITAR.

E para acreditar que eu poderia fazer algo grande, tive começar fazendo o que era pequeno.

Faça algo por você hoje e viva essa maravilhosa sensação de alcançar seus sonhos!

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?