VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

O 2º trimestre da gravidez é a fase mais disposta para a mulher

Quando eu descobri que estava grávida não sabia o que me esperava, mas desde sempre ouvi os relatos femininos dizendo que o 2º trimestre da gravidez é a fase mais disposta para a mulher, quando os enjoos passam e você volta a conseguir ter uma rotina. Fato. E é sobre isso que quero compartilhar com vocês com o diário da gravidez 2º trimestre.

Gosto de fazer esse conteúdo em vídeo para que a gente tenha interação e conversa, mas vou deixar registrado abaixo algumas das coisas mais legais que senti ao longo das últimas semanas! Inclusive, deixa só eu avisar uma novidade: de agora em diante os vídeos mais longos estarão no meu canal do youtube, já que essa é uma plataforma focada em extensão e profundidade de conteúdo, enquanto que lá no perfil do instagram a gente segue com as dicas mais rápidas e práticas, com fotos e vídeos rápidos, como reels e stories ok? Acho que assim vamos conseguir tirar o melhor de cada plataforma / rede.

Então, vamos ao nosso novo vídeo de diário da gravidez onde eu conto como tem sido o meu 2º trimestre:

O que mais me marcou ao longo dessas últimas semanas:

  1. João cresceu e a barriga também despontou! Parece que um dia pro outro eu realmente fiquei com barriga de grávida! Pelo o que vimos na ecografia de 2º trimestre ele está grande! Se mexe bastante e graças a Deus está saudável!
  2. Os enjoos passaram e eu voltei a viver! O 2º trimestre da gravidez é a fase mais disposta para a mulher e eu estou vivendo essa energia! Não fico mais desesperada com fome, às vezes até esqueço de comer nos horários marcados de tão “normal” que estou! rs Isso realmente fez diferença na minha vida!
  3. O sono está mais controlado também! Não existe mais aquela sensação de desmaio no meio do dia hehehehe, eu consigo controlar e tiro alguns cochilos quando estou realmente exausta, quando tenho tempo, mas não por uma necessidade e impossibilidade de manter o olho aberto. Contudo, o horário de dormir é com as galinhas, cedo! Hoje em dia eu deito e durmo entre 21h e 22h no máximo. Isso impossibilita um pouco da minha vida social, mas é fase né gente? Tenho absorvido muito esse pensamento de que tudo o que vivo agora é uma preparação para o que está por vir, a natureza é sábia!
  4. Descobri a psicoembriologia e AMEI! Por indicação de uma amiga comecei a fazer sessões de terapia que não são pra mim, mas para o João! A profissional faz dinâmicas e meditações guiadas para que eu e o bebê estejamos alinhados, que ele saiba que as minhas emoções / medos / ansiedade não lhe pertencem, que o mundo externo é da mamãe e o dele – por hora – é lá dentro, onde está tudo bem! Você não fazem ideia como isso tem me ajudado a levar a gravidez de uma forma mais leve! Eu acredito demais que nossas memórias são fundamentais para os comportamentos que desenvolvemos e na fase de gravidez e primeira infância formam-se as principais memórias e crenças de uma pessoa, então se eu. puder ir em busca das melhores ferramentas para dar paz / autoconfiança e tudo de melhor para o meu bebê, eu vou! E além de ajudá-lo a se sentir bem mesmo com a vida agitada que eu levo, me ajuda a aliviar um pouco da famosa culpa materna.

E sobre culpa materna, cabe um textão inteiro ou um vídeo a respeito, esse é um mal que assola as mães e como eu já disse algumas vezes – não me orgulho – , aqui a culpa veio com o positivo. Mas toda semana tenho trabalhado para sair desse ciclo e levar a vida leve.

Acho que está claro que o 2º trimestre da gravidez está mesmo mais tranquilo em alguns sentidos, e sendo o meu começo de mergulho na maternidade. Espero que estejam gostando desses relatos… o processo de escrita me ajuda muito na consciência de tudo o que vivo e quero que possa ser positivo para quem me acompanha também!

Se tiverem dúvidas e sugestões, podem mandar aqui nos comentários ou no insta.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?