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Moda

A volta das collabs entre fast-fashion e marcas de luxo no pós pandemia

Se você aí é do time old school da internet, deve se lembrar que no começo dos anos 2010 era comum vermos redes de fast-fashion lançando coleções em parceria com grades nomes da moda. A tendência veio da gringa para o Brasil e pegou! Era uma época em que filas enormes se formavam horas antes da abertura oficial das lojas em seu primeiro dia de vendas, blogueiras ganhavam seus jabás para prestigiarem e darem notas em seus blogs e a imprensa tradicional se espremia para aparecer dentre as novas celebridades da internet. Hoje quero compartilhar com vocês que a Riachuelo lança coleção com a Moschino.

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Algumas foram icônicas, como as da C&A, que trouxe nomes como Stella Mccartmey (as camisas eram de seda!), PatBo, Barbie e Swaroswski para seu portfólio. Por outro lado, a Riachuelo teve NK Store, A. Niemeyer, Andrea Degreas (coisa mais linda da vida), Karl Lagerfeld e outros nomes. Todas se aproveitaram da febre e produziram um momento que marcou a moda nacional. E se por um tempo essas colaborações viveram uma baixa, agora podemos ver que a volta das collabs entre fast-fashion e marcas de luxo no pós-pandemia marca o recomeço do movimento de volume no mercado da moda.

Essa é a proposta da coleção que a Riachuelo lança em parceria com a Moschino, grife italiana fundada por Franco Moschino (foto abaixo e fundador da marca) que iniciou sua carreira trabalhando para Gianni Versace Versace para em 1983 abrir sua própria casa de moda, a Moschino. De lá pra cá a característica mais forte da marca foi a diversão, criatividade e irreverência! Mesmo após a morte de seu fundados a marca conseguiu se manter fiel ao plano original e, atualmente dirigida por Jeremy Scott, conquistou a fidelidade de celebridades como Madonna, Beyoncé e Anitta.

Na coleção trazida para a fast-fashon brasileira, o desejo do estilista e diretor criativo foi justamente celebrar com alegria a tropicalidade brasileira. As peças trazem estampas que remetem à nossa natureza, mas também uma brincadeira com pin-ups e a clássica estampa de poá.

Moschino x Riachuelo 3

Moschino x Riachuelo 4

Pelo o que eu li no primeiro dia, as peças esgotaram em 6 horas mas a Riachuelo já fez a reposição e no site você consegue comprar praticamente a coleção toda por lá mesmo.

Lembrando que aqui a gente preza por falar sobre moda com o olhar da consultoria de imagem e assim, tenho que te levar a refletir sobre o que a coleção da Moschino vai trazer para a sua identidade visual: criatividade, irreverência, dinamismo, juventude… a marca não faz uma moda para ser levada a sério, seu objetivo maior é ser irreverente e divertida. Por isso é preciso estratégia para escolher quais peças levar para sua casa e assim não ser vítima da moda.

Quando compramos por impulso, sem pensar e apenas porque está na moda ou na promoção, perdemos tempo e dinheiro com algo que não é verdadeiramente útil para a nossa vida. A roupa é uma ferramenta de comunicação muito forte em nossas vidas pois todos os dias temos que nos relacionar com ela, fazer a escolha do que usar diariamente pode ser simples e leve desde que você queira entender sua identidade e ter peças que representem a sua essência.

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O papel da moda, por outro lado, é promover desejo, consumo e manter sua essência de algo que se modifica o tempo todo! Foi para isso que ela surgiu, para diferenciar as pessoas entre si e cabe a cada uma de nós tornar essa decisão mais consciente e menos dirigida pelo ambiente externo.

E como bem disse Arthur Brender (uma das maiores autoridades em branding pessoal no Brasil), marcas surgiram para criar diferenciação entre coisas aparentemente iguais. Portanto queridas, pensem antes de tudo em qual é o desejo de marca pessoal que querem imprimir por aí.

A Riachuelo lança coleção com a Moschino num momento oportuno de querer mais alegria e exagero, menos silêncio e roupa de ficar em casa. Se seu desejo de imagem corresponde ao DNA das peças, vá fundo! Mas se nesse momento você percebe que não é bem assim… deixa quieto, uma hora vai ter uma collab entre fast-fashion e marcas de luxo que certamente se adequará ao seu perfil!

 

 

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