VESTIR É COMUNICAR

diario-de-gravidez
Lifestyle

Mudanças emocionais no terceiro trimestre de gravidez

Iniciar, e se dar conta disso, o terceiro trimestre de gravidez (que é também o último) trouxe a necessidade de muito autocontrole e inteligência emocional. Apliquei todos os meus conhecimentos de coaching para sobreviver ás mudanças emocionais que senti e esse é o tema central desse Diário de Gravidez: 7º mês e reta final!

Quando eu menos esperava e achava que já tinha recebido a lição que precisava aprender sobre controle da vida, tudo virou de cabeça para baixo e eu percebi que ainda tinha muito mais! Explico: meu marido recebeu uma proposta para voltar a trabalhar em São Paulo e em 30 dias tivemos que encontrar um lugar pra morar, comprar móveis, encontrar uma nova equipe para acompanhar a gravidez, finalizar os atendimentos que tinha em Brasília e mudar para SP!

Apesar de toda correria, deu tudo certo e hoje já estou há um mês instalada no nosso novo endereço! #Deusebom Com isso,  o tempo passou voando e agora o que me cabe é esperar pela entrega dos meus móveis.

No vídeo de diário de gravidez que postei essa semana lá no meu canal do YouTube, falo com vocês sobre todas essas mudanças e ondulações, a importância de ter ajuda de 2 terapeutas comigo (a Eliana que cuida do João e a Agda que cuida de mim) e claro, os aprendizados! Sempre é possível aprendermos algo ainda que em meio a situações que fugiram do nosso controle e saíram diferente do que imaginamos.

Algo que tenho como base e busco diariamente em minhas orações é manter “a paz que excede todo entendimento” presente no meu coração. Então, sempre, recomendo que você cultive o hábito de agradecer a Deus – ao universo, ou que queira – por tudo o que acontece e pedir que essa força superior te ajude a passar pelos desafios com contentamento e coração disposto. Isso certamente vai te ajudar a conseguir respirar, manter a sanidade mental e de fato tirar lições positivas e de crescimento em tudo o que viver.

Por mais que algumas pessoas ainda não curtam o discurso positivista, eu sou do #timecopocheio e acredito que essa forma de viver foi o que me tirou do buraco quando – lá atrás – tudo parecia ter desmoronado.

O que é uma mudança de estado, grávida de 7 meses, diante de alguém que já se divorciou e perdeu totalmente a alegria de viver, né mores? #soquemviveu

Com esse mesmo pensamento eu tenho lidado com as mudanças emocionais no terceiro trimestre de gravidez, e ainda, a forma de aplicação dos looks em meu novo corpo. O meu estilo não mudou ao longo dos meses, mas ele precisou se adaptar a um shape diferente. Vejo que muitas mulheres sofrem com isso, porém acredito que – mais uma vez – é a escolha de como ver essa fase da vida que vai determinar toda a sua relação de autoestima dali pra frente.

Meus looks se mantiverem fieis aos elementos de desing e modelagens que sempre priorizei e valorizei. As combinações podem ter sido limitadas nesse fase final da gravidez, entretanto até hoje eu me senti bastante satisfeita com as produções que montei. Vejo as fotos e fico feliz com o resultado, a minha marca pessoal está ali, eu não virei outra pessoa por conta da gravidez, eu só agreguei a vida do João à minha.

Aproveitei e postei um reels essa semana para ilustrar os últimos 8 meses de looks e barriga! Espero que esse tipo de conteúdo que eu produzi na gravidez possa inspirar mulheres a cultivarem sua feminilidade e essência nesse momento tão especial!

Espero que gostem desse diário de gravidez, ele é o mais sincero de todos os diários até agora! Rs

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?