VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Se você ainda não ficou uns 5minutos se divertindo com vídeos que pingaram no seu feed, de pessoas fazendo lancinhas engraçadas / estranhas com músicas pré-definidas, você não está vivendo essa quarentena direito! hehehehe

Eu estava tentando entender como funcionava essa rede nova, mas confesso que estava sempre deixando para depois, até que o isolamento me levou com tudo para o TIKTOK! Ele é divertido, não tem compromisso com perfeição e por isso mesmo está criando um novo movimento no mundo do conteúdo digital.

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De acordo com a coluna do Gustavo Frank do UOL, “o tiktok é uma das plataformas de maior popularidade entre as redes sociais. Com o uso de vídeos, músicas e “cenas”, é de lá que muitos conteúdos que vemos no Instagram, Twitter e Facebook vêm. Ou seja: é o novo meio — e possivelmente o mais popular atualmente — para criar influências e ditar moda.

A Geração Z, que domina o TikTok, agora é o alvo das grandes marcas da indústria fashion. Para isso, as empresas precisam fazer a transição do que interessa aos millennials para esse novo público. Ainda além, precisa-se ter conhecimento sobre o que eles gostam e vestem para criações que possam complementar e somar aos seus estilos.

Uma das primeiras marcas a entrar nesse mercado foi a Calvin Klein. Na rede social, a marca aposta no slogan “Remover o filtro. Essa é minha Calvin Klein”, que impulsiona a identidade do “imperfeito” e da “quebra dos padrões”, buscados por essa geração. Para isso, eles fazem a produção de conteúdo praticamente diária por lá e usam jovens da mesma faixa etária que os usuários — ou que ainda os influenciam, como Kendall Jenner — para comunicar as novas propostas da marca. Tudo isso com cenas dos bastidores, festas, entre diversas opções.

No Brasil, uma das maiores influenciadoras fashion do TikTok é Laura Brito. No aplicativo, ela tem 1,3 milhão de seguidores, enquanto no Instagram, já se aproxima dos 5 milhões.

Laura vê a moda, principalmente no TikTok, como uma forma de construir a personalidade e se comunicar com os demais usuários. “Eu acho que em tudo o que você coloca personalidade, é possível construir identidade”, conta ela sobre a sua experiência por lá com os conteúdos fashion. “Como cada um coloco a roupa de uma forma diferente com combinações, a moda nos ajuda a criar a nossa própria identidade”. É impossível descobrir o que será a moda nos próximos anos, principalmente após todo o impacto causado no cenário pelo coronavírus. O fato é que uma nova geração, que tem Billie Eilish como uma de suas referências de estilo, vai começar a ganhar cada vez mais força, principalmente na internet, e trazer novas influências.”

Como pequena dinossaura da internet, já aprendi que nunca devemos menosprezar o poder de um novo canal de comunicação. Pensamos que o IGTV não iria pegar porque o Snapchat estava bombando na época e cá estamos vendo a TV do insta só crescer. Pensamos que o YT iria perder espaço pro IGTV e cá estamos vendo que um se adaptou à existência do outro, então se você cria conteúdo e quer atingir essa geração, CORRE PRO TIKTOK!

Se você tem uma marca e quer alcançar a geração Z ou mesmo se posicionar de maneira mais fun e descolada, CORRE PRO TIKTOK.

Se você quer só saber o que está acontecendo de novo no mundo, porque também é certo que nada dura para sempre e as ondas da internet estão cada vez mais rápidas, CORRE PRO TIKTOK!

De qualquer maneira, você merece saber e se divertir com esse app que está nos ajudando a ter momentos leves e descontraídos nessa fase de quarentena! Eu ainda não tenho muito conteúdo por lá, mas quem sabe em breve, né? Segue lá: Ana Carolina Coelho on TikTok

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