VESTIR É COMUNICAR

Moda

Como a pandemia impactou o mercado de luxo

2020 é o ano da mudança e até aí não tem nada de novo nessa afirmação… 3 meses depois de começarmos a quarentena por conta do Corona vírus, você já está até adaptada a rotina de ficar em casa, higienizar tudo o que compra, trabalhar com barulho da família e etc. Todos nós passamos por mudanças e a indústria da moda não está isenta disso.

Eu gosto de ver o que as grandes marcas fazem porque elas ditam comportamentos e tendências, não tem jeito. E isso acaba chegando até nós quando marcas populares reproduzem aqui na base da pirâmide, alguma inspiração e reflexo daquilo que foi feito inicialmente lá no topo.

E agora é a vez da Chanel entrar no mundo digital e apresentar sua coleção ainda dentro do calendário tradicional, porém de uma maneira diferente e já adaptada ao que a pandemia nos impôs: sem plateia, com distanciamento, de maneira digital a marca apresentou uma coleção inspirada em Capri por meio de um vídeo lançado no Instagram. Bora conferir?

chanel1

Começando pelos looks que eu mais gostei de ver! Primeiro porque são peças muito usáveis e logo estarão copiadas em todas as marcas por aí, e segundo porque tem uma cara de onda hippie vindo aí e vocês sabem, eu sou uma hippie cosmopolita! hehehehe

Blusa ciganinha nem é mais tendência, já ficou estável. Mas atentem que essa estampa vai virar moda. As bermudas já estavam em alta e agora seguirão firme, já que muitos de nós vamos trabalhar de casa e podemos optar por looks mais despojados da cintura pra baixo. Seja a bermuda de alfaiataria ou jeans, você tem todo direito de se sentir moderna com essa peça!

E a calça BOCA DE SINO (hahahaha sim, vamos usar essa nomenclatura porque ela é uma legítima calça hippie anos 70 com direito até a remendo de tecido) que está linda, com cintura alta e clarinha assim, despojada e bem vintage!

chanel2

O preto vem em modelagens soltas e com tecidos bem leves, já que é uma coleção Cruise então nada mais natural. Gostei muito desse vestido do meio que tem cara de canga de rica, com esse decote que valoriza o colo e deixa a gente mais elegante. Fácil fácil de copiar e ainda tem bolso! Levanta a mão quem ama vestido com bolso 0/

chanel3

Esse foi meu preferido, bem clean e sofisticado… para um verão sem exageros, como a vida tem pedido para ser.

Um outra informação que é muito importante de ser dita aqui é que a Chanel reaproveitou tecidos de peças que não chegaram às lojas por conta da pandemia, aviamentos também são os que já haviam sido comprados e até mesmo o número de looks produzidos diminuiu (de 80 a 50). Isso demonstra um comportamento da marca inclinado ao upcycling, que pode e deve ser replicado por todas as demais marcas. Ninguém aguenta mais aquela oferta sem controle de coisas a consumir.

Agora sim, eu preciso questionar que produzir esse lançamento envolveu um número grande de pessoas que talvez devessem estar em casa. E, ainda falamos de apresentar uma coleção em junho, que só será vendida em novembro… não parece fazer sentido.

Me conta se você gostou, se usaria algum desses looks… vai que sua costureira aí consegue fazer um especialmente personalizado de verdade, não é mesmo? Comprar e consumir do local, do pequeno, é também uma mudança que pode acontecer e depende de nós.

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?