VESTIR É COMUNICAR

Moda-imagem pessoal

Como usar moletom e ficar elegante e descolada nessa quarentena

Desde que a pandemia tomou conta das nossas vidas, um verdadeiro movimento de resgate do uso de moletom aconteceu na indústria da moda, seja ela Fast fashion ou mercado de luxo. Tudo em decorrência do maior período que estamos dentro de casa e precisamos nos sentir confortáveis.

O moletom, por natureza, é uma roupa que vem do esporte e foi pensada para promover movimento e conforto aos atletas, então é importante dizer sim que ele tem muita relação e identidade de estilo esportivo e essa pode não ser a sua identidade fora do contexto pandêmico que temos vivido.

Por isso, pensando em fazermos bom uso dos moletons adquiridos, quero te ajudar com dicas para usar moletom e ficar mais alegante e arrumadinha, além de usar moletom fora de casa de uma maneira CHIC mesmo quando a pandemia estiver sob controle. Ressalto aqui que quanto ao moletom tie-dye eu tenho muitas dúvidas sobre a usabilidade dele mesmo fora do seu estilo pessoal, pois ele é muito característico, quase caricato, de estilo criativo / hippie então sinceramente, acho que vai ser um tanto quanto complicado todo mundo sair de casa assim e se encontrar na rua com esse uniforme, se ele não for de fato da sua essência.

1 1

Primeira dica: Escolher seu conjunto de moletom em cores neutras é uma solução para ficar com o visual mais sofisticado. Essas cores costumam ser opacas / suaves e isso comunica elegância, aquela cara de ryca, sabe? Aliado a isso, pense em materiais mais estruturados, veludos, plush e tricot… esses tecidos, além de serem confortáveis, possuem em DNA a representação de acolhimento.

2 1

Segunda dica: é uma mistura MUITO interessante mas que ainda causa medo na maioria das mulheres, mas eu te garanto que o resultado é positivo. Colocar alfaiataria com peças casuais e esportivas é receita de look confortável e descolado, mas com um toque de maturidade e cara de chefe que vai valer a pena a tentativa.

Procure aquela calça bem tradicional, cigarrete de bolso faca e insira uma blusa de moletom.. TENTA! O resultado é diferente sim, mas quem disse que o diferente é ruim? Hoje em dia, com o aumento do Dress Code casual em muitas empresas, essa é exatamente a combinação que você deve fazer para ganhar uma imagem pessoal diferenciada e com identidade.

3 1

Terceira dica: Mas, se o seu moletom não é nem neutro, nem quer ser combinado com alfaiataria, se você é a moça do street wear e quer, ainda assim, parecer arrumada e interessante, descolada, atual, vem nessa dica: pequenos elementos em composições mais elaboradas vão dar um toque final arrebatador! Seja na foto do conjunto vermelho, onde temos a sandália delicada, a bolsa de couro e o óculos como itens eriquecedores do look, ou no look da blusa verde, onde temos o cabelo bem minimalista, a saia mais sensual e a bolsa de couro novamente, são esses detalhes “ao redor” do look que compõem a imagem e fazem com que no plano geral, você não fique desleixada e desarrumada com seu moletom. Facilmente você pode trocar os sapatos por sua meia fofa ao chegar em casa, mas na hora de sair, são pequenas substituições que agregam valor a um visual inicialmente pensado para ser mais confortável que elegante.

Entenderam como funciona essa questão do equilíbrio na hora de pintar seu quadro? você é uma tela em branco mas não basta uma moldura bonita, temos que preencher a tela e isso se faz com a sua dose de personalidade e identidade de estilo, algo que você só descobre com autoconhecimento e uma boa consultoria de imagem! hehehehe

Agora vai lá e monta uns looks bem bonitos com seus moletons ok?

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?