VESTIR É COMUNICAR

imagem pessoal-Moda

Dicas para inserir cor no look

Sempre que eu faço atendimento de coloração pessoal, recebo perguntas repetidas das clientes: “carol, mas como vou combinar as cores?” / “preciso usar todas as cores da cartela?” / “mas o nunca usei roxo e agora?” e por aí vai… de fato temos muita dificuldade com cores porque perdemos a criatividade ao longo dos anos e passamos a incorporar a mentira que o mundo adulto nos conta de que cores não comunicam seriedade. O que é uma completa falácia! Por isso, hoje quero te dar dicas de coloração pessoal e uso de acessórios coloridos.

Cognitivamente falando, cores são uma ótima a maneira de ativar criatividade no nosso cérebro, porém se você não se expõe a arte ou coisas coloridas, para de praticar. É tipo músculo, se você não malhar, não vai vê-lo crescer e se desenvolver, e aí entra o look preto e branco pra sempre na sua vida.

Observe como crianças são seres livres, fantasiosos e criativos… suas roupas são coloridas, seus brinquedos sao coloridos, os filmes e desenhos que elas assistem são coloridos, o universo infantil é todo rodeado de cor! Infelizmente isso muda com o passar dos anos e conforme nos tornamos adultos.

Contudo, minha missão aqui é te mostrar opções para sair desse pensamento padrão e quebrar paradigmas. E uma maneira de inserir cor no look, sem ficar desconfortável e / ou chamando muita atenção (cuidado com esse medo todo de aparecer, também é outro paradigma que precisamos quebrar) é por meio dos acessórios! Pequenas doses de cor e seu look já ganha mais personalidade e fica diferente do que você está acostumada a fazer, que inclusive pode ser algo que tem te incomodado.

3

Uma bolsa colorida ao longo da silhueta já muda completamente a cara do look básico que você estiver usando. Assim como a bolsa, o sapato fica “no final” no look é também uma outra ferramenta de dar um toque de alegria e irreverência ao seu visual, sem necessariamente criar blocos de cor e causar impacto visual.

Se você já consegue usar cores no look, mas não inserir tudo ao mesmo tempo, então uma dica é que seu look tenha uma cor mais “fácil” de combinar e assim você tenha coragem de colocar um acessório próximo ao rosto, com cor. No caso dessa foto eu trouxe dois looks em azul com branco (@notrabalho e @brunahconsultoria) e cada uma delas fez a composição de cor com os acessórios de uma maneira diferente. Enquanto a Carla optou por manter a cartela de cor azul no brinco, fazendo contraste da mesma cor, a Bruna fez um contraste grande usando laranja na tiara e no brinco, mas como todo o restante do looks está uniforme com a estampa do vestido e cor da sandália, não ficou over.

1

Já aqui a minha sugestão é que você use brincos coloridos e grandes! Esse acessório chama atenção pro rosto, fato, então é uma ótima ferramenta para quem conhece sua cartela e quer errar conscientemente nas cores do look, pois usando o brinco colorido na cor da cartela equilibra o efeito visual de luz e sombra.

Além disso, brincos podem ser usados como seu único acessório, pois estão na linha visual das pessoas e é a informação que mais ficará gravada quando elas te olharem. Se você é do tipo que não gosta de muita coisa pendurada em você, usar brincos coloridos pode ser a melhor saída para começar a inserir cor nos seus looks.

2

De qualquer forma, o que eu sempre digo para minhas clientes de coloração pessoal ou estilo é que precisamos EXPERIMENTAR! Apenas com experimentação iremos descobrir novos modos e maneiras de usar o que temos, usar nossa beleza a nosso favor e otimizar o consumo de moda para que seja de fato ferramenta de empolamento e autoestima. Afinal, sair de casa se sentindo linda é ou não é a melhor coisa que a gente pode fazer pelo nosso bem estar?

Eu espero muito que você tenha se inspirado com esse post e que se disponha a TENTAR inserir cor nos seus looks. Mesmo que você ame preto, faz um teste… o que você deixa de ganhar se não fizer isso? Uma nova experiência sobre sua autoimagem. E o que você ganha se fizer esse teste? Conhecimento, reconhecimento, autoconhecimento. Vale a pena tentar!

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?