VESTIR É COMUNICAR

Moda

O que cada bota comunica

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma dica boa para o inverno! Estamos chegando cada vez mais perto da estação mais fria do ano e é hora de colocar as botas para jogo! E como eu gosto de dizer, você precisa se conhecer para ter um guarda-roupa inteligente, por isso hoje te convido a refletir sobre si mesma e ver que existe uma bota para cada estilo de mulher, qual delas é a sua?

Captura de Tela 2021 05 11 às 11.48.49

Over The Knee: A famosa bota de paquita! (isso certamente entrega minha idade rs) é a bota que fica acima do joelho, como o nome já diz. Esse modelo de bota é muito associado ao estilo sensual, quando desejamos causar impacto na produção.

Por ocupar bastante espaço na silhueta, ela tem peso visual grande e é importante atentarmos a estrutura de silhueta para looks com ela, que podem ser mais ou menos alongados e podem sim sair do foco de sensualidade se você optar por combiná-la com peças que cubram a bota e tragam uma silhueta mais ampla, como é o caso do look abaixo:

victoriabeckhan

Captura de Tela 2021 05 11 às 11.49.10

– Coturno: inspirado nas botas militares, o coturno é o modelo de bota mais “pesado” que existe. Por isso é tão escolhido para montar looks hi-lo. Vem sempre acompanhado de cadarços e seu salto é mais grosseiro e, geralmente, tratorado.

Ele é uma ótima pedida para você que tem uma vontade de atualizar o look e até mesmo imprimir mais peso em produções românticas. O coturno tem muitas referências nos movimentos urbanos de contracultura da moda, por isso sempre vai ter uma leitura mais rebelde e irreverente.

Captura de Tela 2021 05 11 às 11.49.20

– Chelsea: modelo super clássico, atemporal e versátil. Sua principal característica são os elásticos em suas laterais para facilitar a entrada do pé no calçado. O modelo é sempre mais sequinho, com um salto bem baixo e bicos arredondados.

Me lembra muito as botas utilizadas pelas parisienses, já que combina super bem com calças de barra curtinha e são confortáveis para caminhar ao longo do dia.

A opção de salto médio e alto é perfeita para quem quer conforto e praticidade ao mesmo tempo, já que o salto da chelsea é sempre mais grosso, dado estabilidade ao andar CVS to Buy Aetna for Billion in a Deal That May Reshape the Health Industry buy methyl trenbolone online pharmacy owner convicted in medicare fraud scheme e altura para alongar a silhueta na medida.
Captura de Tela 2021 05 11 às 11.49.30

– Western: muito conhecida também como “country” e “cowboy”. Para reconhecê-la, basta olhar para seu cano, se ele formar um V, então é o modelo western. Seu salto geralmente é baixo e os bicos pontiagudos. Como tudo o que é mais “do campo” e “da natureza”, esse modelo comunica uma certa informalidade e casualidade, mas não podemos negar que o recorte na perna e o bico fino criam uma dose de impacto. Essa bota pode sim ser usada em looks mais sofisticados e é perfeita para quem tem perna grossa e sofre para achar uma bota que não fique apertada, pois o modelo de bota western tem uma modelagem mais ampla e não cola na perna de ninguém!Captura de Tela 2021 05 11 às 11.49.41

– Montaria: inspirado nas botas de hipismo, esse modelo possui o cano bem longo, deixando o joelho à mostra. Sua estrutura geralmente é mais rígida, seu salto é baixo e reto, e seu bico é arredondado.

É sem dúvida a bota preferida da brasileira, mas me permitam dizer: JÁ DEU! Usamos e abusamos desse modelo, a ponto de ficarmos cansadas né? As versões de cano baixo e médio ganharam mais espaços nos últimos anos, trazendo frescor ao look de inverno.

Na atual temporada a montaria volta com bico fico e saltos um pouquinho maiores, para remeter a elegância e sofisticação.

Claro que esse modelo tem seu valor, ela é prática e confortável, mas acabou sendo a maior zona de conforto da vida, fazendo com que as pessoas sequer pensem no que vão usar por entenderem que a bota de montaria serve para tudo e não é bem assim.

Da mesma forma que o modelo over the knee, é importante atentar a silhueta quando você usar essa bota, já que ela ocupa bastante espaço no visual e se tiver muito contraste entre a cor dela e da peça logo acima, isso fica ainda mais evidente.

Mas me conta, agora que você sabe o que cada bota comunica, qual será a escolhida para o seu inverno?

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?