VESTIR É COMUNICAR

como fazer mala de viagem
Uncategorized

6 Dicas para fazer mala inteligente

Um dos serviços de consultoria de imagem que eu mais gosto de fazer é o de mala de inteligente! Apesar de ainda ter uma – falsa – aparência de serviço de luxo, ele é, na verdade, uma aula de organização que muda completamente a sua viagem! Por isso hoje quero falar como fazer mala de viagem com 6 dicas para fazer mala inteligente, otimizada e com a garantia de que você não vai levar roupa para passear a toa por aí!

Dentro do meu método de consultoria de imagem, gosto muito de reforçar a importância do autoconhecimento e da suas crenças de identidade. Sim, inteligência emocional é o que de fato vai mudar sua relação com imagem.

A temporada de viagens de verão ainda está aberta e esse ano, mesmo com poucos feriados, o setor de turismo interno promete bombar e recuperar fôlego após esses 2 anos de isolamento social. Por isso, reuni as informações mais relevantes de como fazer mala de viagem, com dicas e minhas próprias experiências, no vídeo que entrou essa semana lá no meu canal do youtube:

Reuni as informações mais relevantes, com dicas e minhas próprias experiências, no vídeo que entrou essa semana lá no meu canal do youtube.

  1. CONHEÇA SEU ESTILO. Essa preciosa informação já é meio caminho andando na hora de arrumar a mala e inserir peças que façam sentido na sua vida. O princípio básico de como fazer mala de viagem é conhecer os seus básicos, aquelas peças que funcionam super bem, te deixam bonita, confortável e são versáteis.
  2. CONHEÇA O ESTILO DA SUA VIAGEM: Pois é, é importante entender que viajante você é. Se é a trabalho provavelmente você irá a eventos e precisa pensar ma imagem que deve representar, se é a lazer pense vai ser a turista que anda e faz tudo a pé, ou se vai usar carro em seus deslocamentos. Isso ajuda a definir, por exemplo, se vamos ter salto alto na mala.
  3. FAÇA UM ROTEIRO COM OS LOOKS: Para qualquer viagem que vamos fazer, organizamos minimamente um roteiro com os lugares que queremos visitar em cada dia, certo? Pois bem, quando for fazer isso aproveite e já anote o looks que vai usar para cada um desses passeios. Por mais que você pense que vai usar jeans e camiseta em todos, saiba qual jeans, qual camiseta e conte sempre que imprevistos acontecem, por isso a visualização prévia dos looks é tão importante.
  4. AS PEÇAS DEVEM COMBINAR ENTRE SI: Levar na mala aquela calça maravilhosa, que você nem usa, e que não combina com nada além determinada blusinha, não é uma escolha inteligente. O ideal é que na sua mala de viagem estejam peças que combinem entre si e formem diversos looks, tanto para o dia como para a noite apenas com a mudança de acessórios.
  5. ACESSÓRIOS INTELIGENTES: Seguindo o caminho da dica acima, tenha em mão acessórios que possam transformar a cara do look sem tanto esforço. Especialmente quando falamos de viagem a trabalho, que exige um dress code para os eventos e muitas vezes deles já se parte para os passeios noturnos. Colares, brincos, bolsas e sapatos são fundamentais para isso! Porém, também gosto muito de falar da maquiagem como sua aliada nessa hora! Batom e delineado mudam tudo!
  6. FAÇA A MATEMÁTICA DOS LOOKS: Quando faço o serviço de mala inteligente na consultoria de imagem, ensino esse truque imbatível às clientes: a matemática dos looks! Sabendo a quantidade de dias que você irá ficar fora, é mais fácil saber exatamente a quantidade de peças que pode colocar na mala.

Pode parecer muita coisa, mas é só questão de treino e de rotina. Seguindo esse passo a passo eu acredito que sua vida de viajante vai ficar mais simples e fazer mala deixará de ser um transtorno! O que importa é curtir o lugar, trazer lembrancinhas e boas lembranças, não ficar preocupada com roupas!

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?