VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Kit Home Office: organização no seu espaço de trabalho e ganho de produtividade

Muito antes da pandemia já sabíamos a importância de ter um espaço de trabalho em casa. Com  o crescimento do “home office” 1x na semana em muitas empresas, fomos nos adaptando e dando um jeitinho para que a casa acolhesse também o trabalho. Para aqueles que a casa já servia de escritório pouca coisa mudou quanto a estrutura, mas para aqueles que se viram – do dia para a noite – numa rotina de trabalho doméstico + corporativo o impacto foi grande.

E com isso passamos a atentar ainda mais para “detalhes” que nos proporcionam tudo o que precisamos nesse momento: saúde e bem estar. Trabalhar de casa 1x na semana é completamente diferente de trabalhar de casa todos os dias, tanto é que o aumentos nas vendas do robô aspirador de pós chega a 800% de acordo com a consultoria GFK, demonstrando que o acúmulo de tarefas foi uma das principais preocupações das pessoas mas também a necessidade de ter mais conforto para trabalhar.

E se a limpeza da casa foi um ponto importante, cuidar da estrutura do local de trabalho também. Lembro de ter escutado muitos relatos de amigos com dores nas costas por não terem cadeiras e mesas adequadas logo no começo da pandemia, novamente, a corrida para organizar um home office foi grande.

É importante que tenhamos conforto e alguma organização para trabalhar, isso ajuda na produtividade e concentração, dessa forma, quero dar algumas dicas que eu mesma sigo há um bom tempo e outras que descobri com a chegada da quarentena. É seu kit home office digamos assim, dicas para sua sobrevivência nesse período hehehehe

6 dicas de organização para seu home office

  1. Estabeleça rotina: horário para começar, pausas e encerramento de expediente. Nosso corpo é uma máquina mas também precisa de descanso, por isso estabeleça horários e faça o cérebro oxigenar!
  2. Tenha uma mesa onde caiba seu computador. se fizer uso de laptop, não desvalorize o suporte, ele vai ajudar a manter sua coluna no lugar.
  3. Organize a mesa quando for começar a trabalhar, mesmo que não seja uma mesa exclusiva para isso, coloque ali tudo o que vai precisar ao longo do dia. O feng shui tem ainda um mapa para organizar a mesa de trabalho de maneira que a energia circule e você tenha uma ajudinha na produtividade.Screen Shot 2013 02 14 at 2.26.58 PM
  4. Cadeira, por favor tenha uma cadeira adequada! Com encosto apropriado e regulagem de altura, assim, mesmo que você use a mesa da cozinha, vai conseguir mais conforto mexendo na altura da cadeira. esse item existe em valores bem acessíveis, dei uma olhada na Amazon e achei algumas interessantes. Pense que não sabemos quanto tempo isso ainda dura e é bem provável que o trabalho remoto se torne rotina, portanto isso será um investimento para sua saúde.
  5. Música: eu gosto muito de trabalhar ouvindo música pois me desliga dos sons externos em casa e eu consigo focar mais na escrita. tenho uma playlist no spotify com algumas músicas que curto ouvir esses momentos, se quiser trabalhar com os sons que eu curto é só clicar aqui.
  6. Se a sua dificuldade é a própria mesa, te digo que com uma porta e 2 cavaletes de 20 e poucos reais dá pra fazer uma! eu e meu namorado montamos uma mesa para ele trabalhar com essa estrutura e ficou bem legal! Além disso, é um momento de DIY, terapia e distração com algo que mexe cognitivamente com seu cérebro de maneira positiva, artesanato é legal! se joga!IMG 3829 2Essa foi a nossa obra de arte da quarentena, cansados de sentir dor nas costas resolvemos nosso problema em uma tarde!

Quer aprender a fazer uma make básica para a quarentena? Clique aqui.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?