VESTIR É COMUNICAR

Moda-imagem pessoal

Há alguns anos passamos a conviver com a saia mídi e desde a sua volta eu sinto que as mulheres tem medo de se jogar nesse comprimento. Isso tem explicação – como eu adoro dizer – na história da moda.

Com o passar dos anos (leia-se pós II Guerra) a silhueta feminina deixou de esconder o corpo e passou a mostrá-lo, desenhá-lo e inclusive trouxe para o guarda-roupa feminino o uso das calças, práticas e necessárias para a vida de uma nova mulher inserida no mercado de trabalho.

Com isso, o visual de saias longas ou mostrando apenas o tornozelo foi desaparecendo do nosso cotidiano e nós optamos por roupas mais contemporâneas. De modo que, hoje em dia eu escuto muito de clientes e amigas que saia mídi é “roupa de velha”.

Não acho que roupa alguma mereça ser estigmatizada, já que a gente sabe que a moda trabalha o tempo todo para nos tirar a personalidade e originalidade, inserindo essa informação de “fora da moda” como algo ruim e isso só nos leva a consumir mais e mais, sem necessariamente levar para casa algo que faça parte do nosso estilo.

É fato que a saia mídi tem muito de estilo tradicional e romântico com ela, mas pode sim ser usada de maneira mais moderna, descolada e desconstruída para ser inserida no seu contexto e rotina de vida. Por isso, hoje eu trouxe 10 looks com saia mídi para inspirar você, qualquer que seja o seu estilo.

saia midi

Primeiro, a mais tradicional e problemática para a brasileira: Saia plissada. Como o plissado gera volume, aumenta o quadril. Porém, ao mesmo tempo, por ter volume também acaba disfarçando mais a barriguinha e outras gordurinhas que você não goste tanto no seu corpo. Se for de tecidos mais estruturados, melhor ainda! Couro, jeans, veludo, são alguns tecidos que conferem mais estrutura para a saia plissada. 

A dica para desconstruir o modelo mais tradicional é inserir elementos modernos e jovens, como tênis, camisetas, bolsas coloridas, acessórios em acrílico e etc.

saia midi2

A segunda dica que eu quero falar para vocês é sobre optar por modelos assimétricos. Eles deixam mais pele à mostra e esse é um ótimo truque para a silhueta parecer alongada e você se incomodar menos com a sensação de achatamento. Podem ser saias com fendas ou com um corte diferenciado, que tenha abertura frontal.

Além disso, as fendas trazem um ar de sensualidade para o visual, quebrando a ideia de romantismo. Caso você não tenha usado saia mídi ainda por medo de ficar muito romântica, essa é uma modelagem bem legal para você. O corte costuma ser evasê, então não marca tanto o quadril e é confortável pra caramba pois tem uma leve abertura que garante movimento.

saia midi4 2

A saia mídi lápis é a mais sensual de todas, o corte reto alonga ainda mais e está no nosso subconsciente como aquele look clássico de executiva. Como é uma peça de linhas retas e design mais minimalista, tem um ar de estilo sexy / moderno, que são dois estilos com muita força de personalidade, o moderno é sofisticado e minimalista. Por isso, se você quiser ficar chique e aparentar poder, pode apostar nessa modelagem de saia sem medo! É só usar salto, caso seja baixinha, e lembrar sempre que a cintura da saia mídi é lá em cima!

saia midi3

PLUS: Se você tem o corpo curvilíneo e até agora não se convenceu de que a saia mídi é para você também, quero te inspirar com essas 3 mulheres lindas e cheias de atitude! Todas elas falam de body positive no insta e mostram que a gente é livre para usar a moda como quiser. Passa lá para conhecer @carla_mortiz @jesoliverdamata e minha amiga querida @marcimarciano.

Mas vale dar uma dica para quem está começando no mundo da saia mídi: cores escuras na parte debaixo vão ajudar a disfarçar o volume de quadril,. Com a cintura super alta que elas costumam ter, você ganha altura e aí pode escolher usar uma sandália de tiras bem delicadas, que deixará mais pele à mostra ou qualquer outro sapato.

saia midi4

Outro plus é por conta de Kimberly Kardashian West (para os íntimos apenas Kim), que adora usar modelos bem justos ao corpo e faz uso publicitário de se quadril como ninguém! Uma dica que podemos ver é que ela sempre deixa algum pedaço de pele à mostra, por mais que o modelito seja todo coberto. Seja um decote de cava americana, ombros à mostra (ajudam demais a equilibrar pois mostram a região da saboneteira) ou co o cabelo todo bem minimalista para que o rosto ganhe destaque e pés livres.

Conseguiu assimilar algumas dicas e vai se arriscar a usar saia mídi Aproveita a quarentena e usa em casa, assim você vai se acostumando. 

Se restou alguma dúvida, me manda aqui nos comentários, que eu vou adorar te responder!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?